Jornal I nas bancas com 24 páginas após ataque informático
O jornal I foi alvo de um novo ataque informático que bloqueou todo o sistema de produção e de gestão de conteúdos nas várias plataformas. A edição que chegou esta […]
Rui Oliveira Marques
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
O jornal I foi alvo de um novo ataque informático que bloqueou todo o sistema de produção e de gestão de conteúdos nas várias plataformas. A edição que chegou esta segunda-feira às bancas “não foi feita nas condições habituais”, pelo que tem apenas 24 páginas.
“Depois de o i ter publicado uma edição com uma das suas capas mais polémicas, voltou a ser alvo de um ataque informático no espaço de três meses”, refere o diário no seu site, a propósito da capa da passada sexta-feira, em que destacava a presença de vários artistas na festa do PCP, com a manchete “Festa do Avante: o festival da vergonha”. Artistas como Carminho, Adolfo Luxúria Canibal ou Dino D’Santiago surgiam marcados com um Z, letra usada para identificar militares e equipamentos russos na invasão à Ucrânia.
“Este ataque surgiu no dia em que o I teve uma primeira página que suscitou controvérsia nas redes sociais, tendo surgindo reações tanto de apoio como de condenação”, acrescenta ainda o jornal.
O diário tinha já sido alvo de outro ataque informático, a 29 de junho, impedindo o I de publicar no dia seguinte a sua edição em papel.