Assinantes serão os primeiros a ver a nova homepage do Público
O Público terá, a partir desta quinta-feira, uma homepage renovada, mas apenas os subscritores terão acesso à mesma. Nova app chegará no início do próximo ano.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
O Público terá, a partir desta quinta-feira, uma homepage renovada, mas até ao próximo dia 10 de novembro apenas os subscritores terão acesso à mesma. “Depois dessa data, e concluída esta fase de apresentação e de testes, a atual página será substituída em definitivo pela nova”, esclarece, em comunicado, o diário da Sonaecom, que funcionará, assim, com duas homepages durante uma semana. “Como forma de valorizar os seus 47.500 assinantes, o jornal optou por privilegiar estes leitores, que terão acesso em exclusivo à nova porta de entrada do site”, justifica o título, que tem também em desenvolvimento uma nova app, cujo lançamento está previsto para o início de 2023.
A renovação da homepage pretende tornar “a navegação mais intuitiva e foi pensada, primeiro, para os browsers dos telemóveis, onde se concentra a maioria dos leitores do site e da informação em geral”, refere o jornal, detalhando que “as principais preocupações consistiram em garantir um maior número de notícias por ecrã, onde se destacam os artigos de opinião, mas ao mesmo tempo em reduzir o comprimento da página, e garantir uma apresentação visual mais depurada e mais elegante, tendo como referência as homepages dos grandes jornais de referência a nível internacional”.
De acordo com os dados mais recentes da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens e Circulação (APCT), relativos ao primeiro semestre deste ano, o Público regista um média de circulação digital paga na ordem dos 45.797, valor que traduz um crescimento na ordem dos 14,52% na comparação com o período homólogo em 2021. Ao nível da circulação total paga, o crescimento do diário da Sonaecom situou-se nos 10,13%, passando dos 51.722 para os 56.961.