Tolerância zero na venda de cerveja nos estádios do Mundial afeta patrocinadora Budweiser
A FIFA viu-se obrigada a proibir a venda de cerveja nos estádios onde vão decorrer os jogos do campeonato do mundo de futebol do Catar, depois do pedido feito, há […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A FIFA viu-se obrigada a proibir a venda de cerveja nos estádios onde vão decorrer os jogos do campeonato do mundo de futebol do Catar, depois do pedido feito, há dois dias, pela família real do país muçulmano.
A decisão afeta diretamente a Budweiser, patrocinadora oficial, que investiu 75 milhões de dólares, cerca de 72 milhões de euros, na competição e que espera, agora, ser ressarcida com uma indemnização que pode chegar aos 108 milhões de euros, de acordo com a Fox Sports.
Em comunicado, a FIFA confirma a decisão e explica que a venda de bebidas alcoólicas será restrita ao Festival de Fãs da FIFA, ou seja, às áreas oficiais de transmissão dos jogos. Os restantes pontos de venda de cervejas e de outras bebidas alcoólicas serão removidos das imediações dos estádios.
Ainda em comunicado, a FIFA reforça que as medidas não afetam a Bud Zero, a cerveja sem álcool da marca, que vai continuar a ser vendida nos pontos de venda à volta dos estádios.
No Catar, o consumo de álcool é bastante restrito e a bebida pode ser consumida apenas em alguns hotéis da capital.