Seleção vencedora vai herdar cerveja da Budweiser que ia ser vendida no Mundial
“Novo dia, novo tweet. País vencedor leva as Buds. Quem irá levá-las?”. Foi assim que a Budweiser reagiu, um dia depois, no Twitter, à decisão da FIFA de restringir a […]
Sandra Xavier
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“Novo dia, novo tweet. País vencedor leva as Buds. Quem irá levá-las?”. Foi assim que a Budweiser reagiu, um dia depois, no Twitter, à decisão da FIFA de restringir a venda de cerveja nos estádios onde se joga o Mundial do Catar, que começou este domingo.
A patrocinadora oficial do campeonato do mundo de futebol decidiu oferecer todo o stock que ia ser mobilizado para a competição à seleção vencedora.
Apesar de a marca de cerveja norte-americana poder vir a receber uma indemnização que pode chegar aos 108 milhões de euros, esta foi a forma encontrada pela Budweiser para escoar, em tempo útil, as bebidas que iam ser vendidas no Mundial 2022.
O anúncio da proibição de cerveja nos estádios que acolhem os jogos e nas imediações foi feito, na sexta-feira passada, dois dias antes do início do campeonato, pela FIFA, a pedido da família real do país muçulmano.
New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them? pic.twitter.com/Vv2YFxIZa1
— Budweiser (@Budweiser) November 19, 2022