Fardas que dão lugar a sacos reciclados em nova campanha da McDonald’s (com vídeo)
“Saca na App o teu Saco Reciclado” é o claim da nova campanha da McDonald’s Portugal, que oferece sacos reciclados em troca de pontos MyMcDonald’s (MyM) Os sacos foram produzidos […]

Sandra Xavier
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
“Saca na App o teu Saco Reciclado” é o claim da nova campanha da McDonald’s Portugal, que oferece sacos reciclados em troca de pontos MyMcDonald’s (MyM)
Os sacos foram produzidos no âmbito do projeto de reciclagem das fardas antigas dos colaboradores da marca que revalorizou mais de 10 toneladas de tecido. A campanha arranca esta terça-feira, no digital, e a partir de 14 de fevereiro, no ponto de venda.
Para adquirir o saco reciclado basta ser membro MyM, aceder à área de Pontos&Ofertas na app McDonald’s, selecionar o saco e redimir 75 pontos, lendo o QRCode ao balcão do restaurante. A disponibilidade é limitada ao stock existente em cada restaurante, estando a campanha disponível em todo o país, à exceção dos restaurantes no aeroporto de Lisboa.
Com esta campanha, a McDonald’s Portugal conclui o projeto 100% português de reciclagem e transformação das fardas antigas, iniciado em junho de 2022 após o lançamento das novas fardas. O resultado foi a produção de um total de 40 mil sacos reciclados, resultantes da reciclagem das mais de 18 mil fardas antigas dos colaboradores dos restaurantes McDonald’s Portugal.
A campanha responde, assim, à última fase do projeto de reciclagem que sucede a doação de 5.500 mil sacos reciclados à Fundação Infantil Ronald McDonald, que já começaram a ser utilizados na composição de kits de acolhimento de higiene e conforto entregues a famílias que acompanham as suas crianças internadas em sete hospitais portugueses.
“Procuramos sempre diferenciar a experiência McDonald’s de forma relevante para a atual geração de fãs da McDonald’s, e esta campanha permite-nos dar mais um passo nessa direção ao envolver os consumidores no nosso mais recente projeto de economia circular.
Estamos muito satisfeitos com o resultado deste projeto, no qual criámos um produto novo e reutilizável, que reflete a identidade da McDonald’s de uma forma criativa e original. Vemos os consumidores da McDonald’s como verdadeiros embaixadores e são também estes projetos de impacto ambiental e social que queremos que associem à marca, pois sempre fizeram parte do ADN da McDonald’s”, refere Sérgio Leal, diretor de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal.
Para a concretização deste projeto, a McDonald’s fez um investimento superior a 120 mil euros.