Jogo online: Associação do setor assina memorando para minimizar publicidade ilegítima nos meios digitais
“A publicidade é um tema absolutamente central para um universo de jogo online licenciado e seguro”, afirma Ricardo Domingues, presidente da Associação Portuguesa de Jogos e Apostas Online (APAJO), que acaba de assinar um Memorando de Entendimento sobre Publicidade Online e Direitos de Propriedade promovido pela Comissão Europeia.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
“A publicidade é um tema absolutamente central para um universo de jogo online licenciado e seguro”, afirma Ricardo Domingues, presidente da Associação Portuguesa de Jogos e Apostas Online (APAJO), que acaba de assinar um Memorando de Entendimento sobre Publicidade Online e Direitos de Propriedade promovido pela Comissão Europeia.
Já subscrito pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), da qual a APAJO é também membro, este memorando tem como objetivo “minimizar a colocação de publicidade em websites e aplicações móveis ‘sem usos legítimos substanciais’ e/ou ‘quando há informação disponível que foi determinada por autoridades judiciais, administrativas ou outras, que tais websites e aplicações móveis infringem direitos de propriedade intelectual ou disseminam bens contrafeitos numa escala comercial’”. “A intenção é minimizar as receitas que tais media possam obter a partir de publicidade online”, aponta a associação do setor em comunicado.
Além de sublinhar a importância da publicidade para um ecossistema de jogo online seguro, Ricardo Domingues lembra que “este setor é um anunciante relevante e os associados da APAJO têm consciência que, ao mesmo tempo que a promoção das suas marcas e atividades é indispensável à canalização do consumidor português para o ambiente regulado, também têm a responsabilidade de aderir e promover boas práticas de publicidade e comunicação”. “Subscrevemos, portanto, o espírito e a missão deste memorando de entendimento, que iremos promover junto dos nossos parceiros e em várias atividades da associação”, garante o presidente da associação.