Aministia quer sentar Putin e Zelensky para alcançar paz na Ucrânia. Os dois líderes já têm mesa reservada no Belcanto
Enquanto houver guerra na Ucrânia, haverá sempre uma mesa reservada para Putin e Zelensky num restaurante algures no mundo. Este é o conceito da iniciativa Peace Talk Table for 2, um projeto criado pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional.

Pedro Durães
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Enquanto houver guerra na Ucrânia, haverá sempre uma mesa reservada para Putin e Zelensky num restaurante algures no mundo. Este é o conceito da iniciativa Peace Talk Table for 2, um projeto criado pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional com o objetivo de promover a paz e assinalar que já passou um ano desde que rebentou a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, na sequência da invasão russa iniciada no dia 24 de fevereiro de 2022.
“Partindo do insight de que, para alcançar a paz, é fundamental que os presidentes dos dois países se sentem à mesa, e que para aproximar pessoas nada melhor do que uma mesa de refeição”, o projeto arranca em Lisboa com o restaurante Belcanto, do chef José Avillez, que irá “manter uma mesa reservada para estes dois líderes poderem conversar e chegar a um entendimento”. O objetivo é que mais restaurantes se juntem à iniciativa para dar continuidade a uma corrente que se quer ativa “até que a paz seja alcançada”.
A par desta iniciativa, e enquanto os dois presidentes não se sentam à mesa para alcançar a paz, a Amnistia Internacional avança também com a criação de uma landing page a pensar em todos aqueles que, devido à guerra, continuam a precisar de ajuda, onde é possível fazer doações, conhecer o trabalho desenvolvido durante este ano e as necessidades mais urgentes.