CoolJazz terá plano de sustentabilidade com patrocínio da Sociedade Ponto Verde
A Sociedade Ponto Verde estreia-se como patrocinadora do festival CoolJazz, assumindo o estatuto de Oficial Sustainability Sponsor da edição deste ano, que terá lugar em Cascais no próximo mês de julho.
Pedro Durães
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
A Sociedade Ponto Verde estreia-se como patrocinadora do festival CoolJazz, assumindo o estatuto de Oficial Sustainability Sponsor da edição deste ano, que terá lugar em Cascais no próximo mês de julho. Um dos objetivos da parceria passará por “garantir um plano de sustentabilidade para o festival”, estando prevista a “colocação de mais ecopontos no recinto para maximizar a deposição e o encaminhamento de embalagens após o consumo para reciclagem”, bem como um “plano para fazer a compensação das emissões de carbono do festival”.
“Estamos muito satisfeitos por fechar esta parceria dedicada à sustentabilidade e ambiente. Para o CoolJazz a preocupação com o meio ambiente é uma prioridade. Desde a primeira edição do festival que está na nossa missão proteger, cuidar, compensar e ainda tornar mais sustentáveis as áreas de trabalho do CoolJazz”, sublinha Karla Campos, promotora do evento, apontando a intenção de tirar partido do patrocínio da Sociedade Ponto Verde para “fazer mais e melhor”.
“Acreditarmos que a música constitui um veículo de comunicação privilegiado para passar mensagens relevantes, que apelem à mobilização da sociedade para temas relacionados com o futuro comum. Queremos continuar a sensibilizar os cidadãos para a adoção das melhores práticas e reforçar que podemos reciclar onde quer que estejamos”, justifica Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, sobre o apoio ao festival.
Este é mais um dos patrocinadores estreantes neste 18ª edição do CoolJazz, depois de o festival ter anunciado no último mês que irá contar com o patrocínio da Estrella Damm e da Compal. O CoolJazz, recorde-se, regressa este ano ao palco do Parque Marechal Carmona, em Cascais, sem naming sponsor, sendo a primeira vez em mais de uma década que isso acontece após 10 anos em que a EDP assumiu o lugar de patrocinador principal, dando nome ao festival.