TBWA Lisboa cria nova campanha de recrutamento da McDonald’s Portugal
A TBWA Lisboa criou a mais recente campanha de comunicação, presente no digital, exterior e ponto de venda, focada na nova vaga de recrutamento da McDonald’s Portugal, alicerçada no posicionamento […]
Sandra Xavier
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A TBWA Lisboa criou a mais recente campanha de comunicação, presente no digital, exterior e ponto de venda, focada na nova vaga de recrutamento da McDonald’s Portugal, alicerçada no posicionamento “Vamos Trabalhar Juntos” e com o mote “Tens este perfil?”. A cadeia vai contratar cerca de 4.000 pessoas para os restaurantes em todo o país no primeiro semestre deste ano.
Para sublinhar as características de um emprego nos restaurantes McDonald’s foram criados quatro perfis: “Flexibilidade de horários (@JoaoMilHobbies), bom ambiente de trabalho (@TecasGoodVibes), formação (@AnaSempr’Aprender) e diversidade (OriginalXica) são algumas das características de um emprego nos restaurantes McDonald’s, evidenciadas na campanha. É através destes diferentes perfis que a marca personifica o trabalho nos restaurantes McDonald’s em Portugal, através de uma campanha de comunicação criada a pensar na linguagem nativa dos jovens, inspirada nas redes sociais. A marca parte destes exemplos para veicular a mensagem de que todos os perfis são bem-vindos, tal como são”, explica a cadeia de restaurantes.
“Os atributos associados ao ‘username’ de cada perfil, desenvolvido para esta campanha, são alguns dos mais valorizados pelos cerca de 10.000 colaboradores da McDonald’s nos 195 restaurantes de Norte a Sul do País e Ilhas. A par destes atributos somam-se um conjunto variável de benefícios, como seguro de saúde e prémios de reconhecimento e desempenho que reconhecem a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa”.
Recentemente, a marca lançou o programa interno McCuida de Mim, que disponibiliza um conjunto de ações nas áreas do bem-estar físico, emocional, financeiro e social. Também este ano, os salários da totalidade das funções dos restaurantes McDonald’s, em Portugal, aumentaram em média 7% face a 2022.