F5C escolhida por consórcio internacional para trabalhar comunicação do projeto Melomanes
A First Five Consulting (F5C) foi a agência escolhida como parceira de comunicação do projeto Melomanes, composto por um consórcio internacional de investigação científica para o tratamento do melanoma metastático. […]
Sandra Xavier
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
A First Five Consulting (F5C) foi a agência escolhida como parceira de comunicação do projeto Melomanes, composto por um consórcio internacional de investigação científica para o tratamento do melanoma metastático.
O projeto científico, em curso até fevereiro de 2027, conta com um apoio financeiro de 2,734 milhões de euros da União Europeia e a coordenação do Centre National de La Recherche Scientifique (CNRS).
João Tocha, diretor geral da consultora de comunicação, considera que “a associação da F5C a um consórcio internacional de excelência é um desafio com elevada exigência e rigor e que vai permitir aos cientistas envolvidos comunicarem melhor os seus trabalhos e a ação científica”.
Em declarações ao M&P, o responsável destaca: “Somos a única agência de comunicação, que está no meio dos cientistas e dos técnicos a prepará-los para melhor Ciência. Vamos dar formação aos cientistas para comunicarem melhor”.
“A F5C irá dotar com competências de comunicação a próxima geração de cientistas, clínicos, gestores de projeto, diretores, reguladores e consultores em Nanomateriais, Nanomedicina, Hipertermia, Imunoterapia, Nanotoxicidade, Sustentabilidade e Investigação e Inovação Responsáveis (RRI). O consórcio tem como missão primordial o desenvolvimento de nanomateriais multifuncionais para tratar eficazmente o melanoma metastático, com perspectivas para o tratamento de outros tipos de tumores sólidos”.
O projeto de investigação científica assenta numa rede internacional de 25 parceiros de 10 países, com experiência em ciência dos materiais, química, biologia e ciências sociais e humanas.