Primeira edição do Book 2.0 debate futuro dos livros e da leitura
O Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, foi o local escolhido para a primeira edição do Book 2.0, um evento internacional que pretende debater o futuro da […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, foi o local escolhido para a primeira edição do Book 2.0, um evento internacional que pretende debater o futuro da leitura e do setor livreiro. Promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), esta iniciativa, integrada na Festa do Livro em Belém, realiza-se nos dias 31 de agosto e 1 de setembro e conta com a presença de vários escritores, editores e pensadores, nacionais e estrangeiros.
A norte-americana Julia Quinn, autora de romances históricos e da saga literária “Bridgerton”, é um dos nomes já confirmados, a par dos escritores Rodrigo Guedes de Carvalho e Gonçalo M. Tavares. Jeanine Cummins, que ganhou maior mediatismo após o lançamento do seu último livro, “Terra Americana”, que será publicado em 31 países e já está a ser adaptado para o grande ecrã, é outra das convidadas.
Michel Desmurget, especialista científico que tem investigado os efeitos que a televisão e a exposição aos ecrãs produzem na saúde e no desenvolvimento cognitivo, em especial na infância e adolescência, também integra a lista de oradores, tal como o escritor, jornalista e tradutor colombiano Juan Gabriel Vásquez, que já venceu por duas vezes o Premio Nacional de Periodismo Simón Bolívar pelos trabalhos jornalísticos.
“O Futuro da Edição na Era Digital”, “Da Pegada Ecológica à Diversidade” e “A Educação como um Portal para o Potencial Humano” são alguns dos temas em debate. “Mais do que um evento sobre livros, o Book 2.0 é um convite para explorarmos em conjunto o futuro do livro e da educação e debater as soluções para os desafios que se avizinham”, esclarece Pedro Sobral, Presidente da APEL, em comunicado de imprensa.