Sonae, WTF, ISEG e Lacs parceiros da Innovation Summer School
A Sonae, WTF, ISEG e Lacs vão ser parceiros do programa de Inovação para jovens “Innovation Summer School”. O anúncio foi feito, esta sexta feira, pela Unicorn Factory Lisboa e […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Sonae, WTF, ISEG e Lacs vão ser parceiros do programa de Inovação para jovens “Innovation Summer School”.
O anúncio foi feito, esta sexta feira, pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa.
Os 24 jovens selecionados vão aprender a serem empreendedores através de desafios reais definidos em conjunto com os parceiros da iniciativa do programa de verão, que vai decorrer no ISEG e no Lacs, nas duas últimas semanas de julho.
A Innovation Summer School é uma iniciativa conjunta da Unicorn Factory Lisboa e da Startup Lisboa, em colaboração com as empresas americanas Co-Created e Hudson Lab Ventures.
“Na Sonae, assumimo-nos como agentes de mudança, e investimos em projetos que tenham como propósito criar um melhor amanhã para todos. Reconhecemos a Educação como uma das ferramentas mais efetivas para o alcançarmos, enquanto um poderoso elevador social, e é por isso que nos associamos à Innovation Summer School, assegurando que qualquer jovem, independentemente da sua origem, tem a oportunidade de desenvolver o seu espírito inovador e alcançar o seu máximo potencial.” explica Daniel Fonseca, head of branding & communication da Sonae.
“A NOS associa-se a esta iniciativa, através da WTF, a marca desta geração. Este programa de verão, ao permitir aos jovens desenvolver o seu potencial e criatividade, está totalmente alinhado com o ADN da WTF de disrupção, de inovar e despertar a sua comunidade. Simultaneamente, queremos que os jovens tenham a oportunidade de participar na estratégia da marca, que se está sempre a reinventar segundo as suas paixões e necessidades.”, sublinha Carlos Almeida, head of product and digital marketing da NOS.
“É um gosto acolher esta iniciativa no ISEG pois estamos conscientes de que o empreendedorismo não é apenas uma habilidade, mas essencialmente uma atitude que se deve promover nos jovens para impulsionar o crescimento económico, a inovação e a transformação social.”, acrescenta Helena Laymé, diretora de marketing e relações externas do ISEG.
“O Lacs recebe o programa de jovens para fomentar a criatividade e networking, bem como a imersão em novos modelos de trabalho, para que sejam futuros profissionais já familiarizados com os novos paradigmas do mercado de trabalho e ecossistemas globais.”, explica Raquel Correia, head of marketing & commercial do Lacs.
“O intuito do programa e das parcerias foi de aproximar os jovens ao mundo empreendedor e à inovação
para que possam desenvolver competências críticas através de experiências práticas e inspirar-se, permitindo que no futuro sejam os líderes de uma sociedade mais inovadora. Os jovens trazem consigo um grande poder de mudança e com a Innovation Summer School pretendemos apostar no seu potencial.” conclui Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa.