8 artistas desenham 8 rótulos para nova cerveja Musa
A marca nacional de cerveja artesanal entra no verão dos seus 7 anos de cara lavada depois de convocar 8 artistas a reinterpretar os rótulos das suas cervejas mais icónicas, […]
Sónia Ramalho
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A marca nacional de cerveja artesanal entra no verão dos seus 7 anos de cara lavada depois de convocar 8 artistas a reinterpretar os rótulos das suas cervejas mais icónicas, apresentando-se ao mundo com uma imagem e um posicionamento renovados.
Sublinhando o papel colaborativo e assumindo-se cada vez mais como uma plataforma para a visibilidade e a reunião de artistas emergentes e consagrados de diferentes linguagens e geografias, a cervejeira deu carta branca a 8 nomes distintos – da ilustração ao design gráfico, passando pela pintura e pela street art, do Porto a Nova Iorque – para reinterpretarem a imagem das cervejas MUSA:
AKACORLEONE renasce a Born in the IPA, Amargo rocka a Red Zeppelin, André da Loba dança a Twist and Stout, Bráulio Amado atende a Blondie Ale, D’Uma Ova ginga a Peste e Sidra, Inês Machado orquestra a Frank APA, Mantraste “fa fa fa fa” fantasia a Psycho Pilsner e Mariana Malhão faz o incomparável a Saison O’Connor.
As novas cervejas Musa estão já disponíveis na Musa de Marvila, Musa das Virtudes, Musa da Praia, Musa da Bica, na loja online em cervejamusa.com e em vários estabelecimentos comerciais fornecidos pela marca.
O claim é que “sabe a livreza”, sendo este sabor o lugar onde liberdade e leveza se encontram, mas que, acima de tudo, o que define uma atitude, um estado de espírito e uma forma de estar. “Livre, experimental, com a leveza do século XXI”, como declara a diretora de marketing Bárbara Simões. Quanto ao posicionamento atual no mercado, a MUSA “encontra-se muito bem posicionada para continuar a prossecução do seu plano estratégico. E se o negócio em 2022 era de aproximadamente €2,5 milhões, estamos agora bem posicionados para continuar um crescimento sustentável para €3,5 milhões em 2023”.
Outra das novidades é a entrada de André de Carvalho, antigo diretor-geral da Red Bull Portugal, como líder da empresa enquanto diretor-geral, sucedendo a Bruno Carrilho, co-fundador e CEO da cervejeira durante 7 anos.