CTT e Quercus assinalam 10 anos de “Uma Árvore pela Floresta” com lançamento de kit digital
A campanha “Uma Árvore pela Floresta” está de volta, este ano, para comemorar uma década de existência. Há 10 anos que os CTT e a Quercus são parceiros na iniciativa […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A campanha “Uma Árvore pela Floresta” está de volta, este ano, para comemorar uma década de existência.
Há 10 anos que os CTT e a Quercus são parceiros na iniciativa que “tem como objetivo permitir que toda a população possa participar ativamente na plantação de espécies autóctones em áreas protegidas e zonas classificadas, em Portugal, em particular as mais afetadas pelos incêndios.
Entre as várias iniciativas para assinalar o aniversário, estará à venda a partir desta sexta feira “o novo kit, com um design que presta homenagem ao emblemático carvalho-português, também conhecido como ‘Cerquinho’. O kit apresenta um QR Code de realidade aumentada que permite a visualização do processo de crescimento de um carvalho-cerquinho. Este ano, pela primeira vez, vai também ser possível efetuar o registo de participação nas plantações”.
Novidade na 10ª edição é a criação de um kit digital destinado ao público em geral e às empresas. “O novo kit, mais sustentável, é também mais barato do que o kit físico e poderá ser adquirido na loja online – em ctt.pt por apenas 3,75€. O kit físico – à venda a partir de 07 de agosto – continuará disponível nas lojas CTT, em CTT.pt, pelo valor de 4€ com portes grátis para todo o território nacional”.
Para João Bento, CEO dos CTT, “é com enorme orgulho que celebramos a 10.ª edição desta campanha de excelência, que muito tem contribuído para o aumento da biodiversidade no nosso país, através da plantação de mais de 115 mil árvores desde o seu lançamento. Combater as alterações climáticas é urgente e, através desta iniciativa, somos parte ativa do restauro da nossa paisagem florestal, cada vez mais ameaçada. Este projeto, um dos mais queridos dos CTT, sempre registou uma forte adesão por parte de toda a população e acreditamos que este vai ser mais um ano em que, com a colaboração de todos, ajudaremos a reflorestar Portugal.”
Alexandra Azevedo, presidente da Quercus, lembra que “a longevidade deste projeto e da parceria que liga a Quercus e os CTT é, por si só, reveladora da importância ambiental de uma campanha que, no terreno, tem merecido continuamente o apoio fundamental de entidades como o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, os municípios e as juntas de freguesia, mas também os bombeiros, a GNR e os viveiros florestais, entre muitas outras. A comemoração desta 10ª edição, marcada por tantas novidades e iniciativas, representa também e nessa medida, o nosso profundo agradecimento pelo trabalho desenvolvido por todos e, acima de tudo, um agradecimento especial à sociedade civil, a todos os cidadãos e empresas que ao longo de 10 anos tornaram possível a plantação de mais de 115 mil árvores de espécies autóctones um pouco por todo o nosso país.”.
A campanha conta este ano com uma nova embaixadora, a jornalista/apresentadora Fernanda Freitas, que se junta aos também embaixadores Paulo Furtado, mais conhecido por The Legendary Tigerman, ao chef António Alexandre, à apresentadora de televisão Joana Teles e à atriz e ativista Sandra Cóias, que serão assim, ao longo de mais um ano, os rostos da campanha “Uma Árvore pela Floresta”.
Todos os kits vendidos serão convertidos em árvores e arbustos autóctones. No início do próximo ano, os CTT e a Quercus vão plantar o carvalho-cerquinho na zona do Ribatejo. As plantações serão abertas à participação ativa de todos os voluntários/as que se registarem no site da campanha ou através do email voluntários@quercus.pt.