IPO Lisboa volta a associar-se ao Electrão para reciclar pilhas e equipamentos elétricos
No ano em que assinala o primeiro centenário, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) volta a associar-se ao Electrão para mais uma edição da campanha […]
Luis Batista Gonçalves
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
No ano em que assinala o primeiro centenário, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) volta a associar-se ao Electrão para mais uma edição da campanha “Todos pelo IPO”. Até 31 de dezembro, as duas entidades promovem a recolha de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados. Os materiais recolhidos serão, depois, convertidos num valor monetário a atribuir à instituição.
À disposição dos interessados estão os mais de nove mil pontos da rede Electrão. “Os grandes eletrodomésticos recolhidos pelo Electrão porta a porta, na Área Metropolitana de Lisboa, também serão contabilizados para os resultados da campanha durante o período em que decorre a iniciativa. Os pedidos podem ser feitos através do número de telefone gratuito 800 262 333”, informa a organização em comunicado.
“Poderão associar-se a esta campanha empresas de todo o país, com a dinamização de ações internas para reunir pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados. A recolha poderá ser solicitada ao Electrão”, refere ainda o documento.
Em 2022, a campanha permitiu angariar um apoio global de 37 mil euros e envolveu a colaboração de 265 organizações empresariais. Ao longo da iniciativa, foram recolhidas 156 toneladas de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados.
“Ao voltar a dar as mãos ao IPO Lisboa no âmbito desta campanha, o Electrão reforça a sua missão que é também a de proteger a saúde de todos. Paralelamente, continuamos a defender o ambiente e a incentivar o correto encaminhamento de pilhas, baterias e equipamentos elétricos para reciclagem”, esclarece Pedro Nazareth, CEO do Electrão.
“Para a nossa instituição, esta campanha representa uma combinação de valores essenciais, não só pela importância de uma correta reciclagem destes materiais, para a saúde e o ambiente, mas também pelo benefício que esta recolha traduzirá para os doentes”, acrescenta ainda Eva Falcão, presidente do IPO Lisboa.