49,2% dos portugueses acede à internet via TV
Segundo o Bareme Internet 2023, a mais recente vaga deste estudo elaborado pela Marktest, o número de portugueses que acede à internet através da televisão mais do que duplicou nos […]
Meios & Publicidade
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Segundo o Bareme Internet 2023, a mais recente vaga deste estudo elaborado pela Marktest, o número de portugueses que acede à internet através da televisão mais do que duplicou nos últimos quatro anos, coincidindo a ‘explosão’ com o período de pandemia e pós pandemia de Covid-19 e com o aumento de smart-tvs e connected tvs no mercado nacional.
Na primeira vaga de 2023 do Bareme Internet, os registos indicam que 49,2% dos utilizadores de internet em Portugal estavam online via TV face a apenas 18,6% em 2019. O período em que se verificou o maior ‘salto’ registou-se entre 2020 e 2021, com uma evolução de quase 12 pontos percentuais, de 24,9% para 36,7%.
Entre os restantes suportes utilizados para aceder à internet, o telemóvel mantém a liderança nos hábitos dos portugueses, com 80,4%, seguido do computador (63,5%), do tablet (22,4%) e das consolas de jogos (9,8%), indica a Marktest.