Rodrigo Nascimento sucede a Ricardo Pereira como head of international business EMEA da Globo
Rodrigo Nascimento é o novo head of international business EMEA da Globo, sucedendo a Ricardo Pereira, que ocupou o cargo nos últimos 12 anos. O anúncio foi feito durante a […]
Luis Batista Gonçalves
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Rodrigo Nascimento é o novo head of international business EMEA da Globo, sucedendo a Ricardo Pereira, que ocupou o cargo nos últimos 12 anos. O anúncio foi feito durante a apresentação da nova grelha do canal Globo Portugal, ontem à noite, em Lisboa.
“É um grande desafio, não só profissional, como pessoal”, assume o novo responsável, um engenheiro industrial brasileiro com ascendência portuguesa, que se mudou de armas e bagagens para Portugal há apenas três meses, em declarações exclusivas ao Meios & Publicidade.
“O primeiro desafio é substituir o Ricardo Pereira. Não é tarefa fácil, porque ele tem uma trajetória reconhecida. É um dos meus mentores. Formou aqui uma equipa incrível. Espero conseguir dar seguimento ao trabalho fantástico que ele desenvolveu”, elogia. Apesar de estar, para já, focado no mercado nacional, o novo head of international business EMEA da Globo está já de olho noutros países da Europa, África e Médio Oriente.
“Temos também a ambição de atuar de uma forma mais ampla em mais mercados, de uma forma mais eficiente, usando Portugal, que desempenha um papel absolutamente estratégico, para alavancar negócios nessas áreas geográficas. Estamos, neste momento, a rever todas as nossas frentes de negócio e o lançamento da nova grelha da Globo Portugal já é um exemplo do que pretendemos desenvolver”, revela Rodrigo Nascimento.
Licenciado em engenharia industrial, pós-graduado em gestão de projetos e mestre em administração, o novo responsável iniciou a carreira profissional em 1996 na Sky Brasil, onde permaneceu, em diversas funções, até 2006. Um convite da Globo, onde se encontra há mais de 17 anos, levou-o a acompanhar o processo de digitalização da televisão no Brasil, primeiro no Rio de Janeiro e depois em São Paulo, antes do novo desafio que, em junho, o trouxe a Lisboa.
Ricardo Pereira mantém-se como consultor do canal
A apresentação da nova grelha da Globo Portugal serviu também para fazer simbolicamente a passagem de testemunho entre o dirigente passado e o decisor futuro. Ricardo Pereira, que se vai manter como consultor do canal pelo menos até ao final do ano, aproveitou a ocasião para fazer um balanço e para se despedir publicamente das antigas funções.
“Em 2011, quando vim para Portugal, tinha três objetivos: criar a casa portuguesa da Globo, constituir uma equipa portuguesa e fazer da Globo uma coisa cada vez mais portuguesa e mais presente no dia a dia dos portugueses. Treze anos depois, temos uma sede, um escritório internacional e uma equipa que é praticamente toda portuguesa”, regozija-se o agora ex-head of international business do canal.
“Já estava na hora de parar porque o terceiro objetivo que tinha também já estava cumprido”, assume ainda. “Foi uma vida dura, cheia de viagens, reuniões e ausências familiares. Nunca sabia onde é que iria estar na semana seguinte”, desabafou publicamente o novo consultor do canal no momento da despedida.