És jovem, acabaste a universidade e não sabes o que fazer? O Safari Criativo é para ti
O Clube da Criatividade de Portugal lança a 21 de setembro o programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa”, que vai abrir as portas do mercado de trabalho numa imersão de três […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O Clube da Criatividade de Portugal lança a 21 de setembro o programa “Safari Criativo Jogos Santa Casa”, que vai abrir as portas do mercado de trabalho numa imersão de três meses numa agência de publicidade, num estúdio de design ou numa produtora de vídeo ou de som.
Com o patrocínio principal dos Jogos Santa Casa, o programa destina-se a profissionais com o nível 4 de escolaridade que procuram uma primeira experiência no mercado criativo. Neste ano piloto, são cinco as empresas que aderiram ao programa: as agências Caetsu Two, COMON e Judas, a produtora de filmes Garage e a produtora de som Sound Station.
Ao todo são três meses de experiência profissional numa ou mais funções da empresa, com 300€/mês de ajudas de custos para despesas de transportes e de alimentação. O valor é pago aos novos talentos com uma contribuição de 50% do sponsor e 50% da empresa do Safari Criativo.
As candidaturas decorrem até 31 de outubro e os candidatos selecionados são escolhidos pelas empresas aderentes. Os nomes que vão integrar cada uma das empresas vão ser revelados na última semana de novembro de 2023, através do site e redes sociais do CCP e dos Jogos Santa Casa.
Para Susana Albuquerque, presidente do CCP, “esta iniciativa responde à procura do mercado por novos talentos, mas também vem cobrir a necessidade dos jovens recém formados de conhecerem mais sobre as nossas empresas antes de começarem a trabalhar nelas. O Safari Criativo situa-se entre a escola e a primeira experiência profissional, daí durar só 3 meses. Vem antes de saberes em que função queres estagiar. Serve para os mais novos descobrirem e experimentarem funções que não sabem que existem.”
A imagem do programa foi criada por Pedro Barroso, diretor de arte da Uzina, vencedor do programa direcionado a jovens criativos Portfolio Night Lisboa, em 2019, promovido pelo CCP.