Armazéns do Chiado, Amoreiras Shopping Center e Ubbo já vivem intensamente o Natal
À medida que o Natal se aproxima, as superfícies comerciais do país vão-se enchendo de decorações natalícias, iluminações e consumidores à procura dos melhores presentes. Nos Armazéns do Chiado, em […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Criativos a ver cavalos (e também surfistas desdentados)
Zara Larsson protagoniza nova campanha da Sony (com vídeo)
Sérgio Gomes troca O Escritório por Uzina
Joana Branquinho da Fonseca dirige nova agência de comunicação do Grupo Gate
Há que saber influenciar…
À medida que o Natal se aproxima, as superfícies comerciais do país vão-se enchendo de decorações natalícias, iluminações e consumidores à procura dos melhores presentes. Nos Armazéns do Chiado, em Lisboa, a azáfama já é grande. “You are my light – De todas as luzes, a sua será a mais especial” é o mote da campanha que pretende atrair (ainda) mais clientes a este espaço.
Com criatividade da Whynote, “explora a ligação histórica e emocional dos Armazéns do Chiado ao Natal, materializado no momento, sempre muito aguardado, de inauguração da iluminação de Natal na fachada do centro comercial, que marca o arranque da celebração desta quadra festiva na baixa da cidade de Lisboa”, explica a superfície comercial em comunicado de imprensa.
O conceito gráfico da campanha apresenta elementos decorativos natalícios, que apelam ao brilho das luzes e às formas típicas desta época, com um fundo que remete para o movimento e para a imagética da decoração deste período. “A tipografia usada é mais emocional, humana e elegante. Neste período, a assinatura dos Armazéns do Chiado evolui de Lisbon Meeting Point para Xmas Meeting Point”, esclarece ainda o documento.
Além de outdoors, múpis e decoração no interior do centro comercial, a campanha conta com ativações nas redes sociais e ações de promoção com influenciadores. O programa de animação dos Armazéns do Chiado não se esgota, no entanto, apenas na inauguração das luzes de Natal. Prossegue ao longo das próximas semanas com várias iniciativas.
À semelhança de anos anteriores, a simbologia natalícia volta a estar em grande. “Esta campanha sintetiza o período especial que o Natal representa. Por um lado, a luz, que está intimamente ligada às decorações da época e que é um ícone dos Armazéns do Chiado, mas também as emoções e os sentimentos diversos que esta fase do ano geram”, justifica Ricardo Esteves, diretor dos Armazéns do Chiado.
“Numa altura tradicionalmente marcada pela celebração e por reuniões em família, procuramos passar uma mensagem positiva e de apelo à união e à solidariedade, demonstrando que este deve ser um período para estarmos mais próximos e mais ligados uns aos outros”, refere ainda o responsável.
Amoreiras Shopping Center inova com códigos QR
A decoração natalícia volta a ser uma das apostas fortes do Amoreiras Shopping Center. “Até 6 de janeiro, as famílias poderão visitar o tão aguardado presépio, da autoria da designer Cláudia Perdigão, que conta a história do nascimento de Jesus com dezenas de figuras, muitas delas mecânicas. Para tornar a visita ainda mais enriquecedora, os visitantes podem acompanhar a história através de placas informativas e de um código QR”, informa a superfície comercial em comunicado de imprensa.
“É indispensável um passeio completo para contemplar a deslumbrante decoração natalícia instalada por todo o shopping”, refere ainda o documento. Além de “um imponente comboio no qual as crianças podem entrar e tirar fotografias para mais tarde recordar”, estão a ser planeados workshops infantis para filhos e pais, onde vão ser montadas figuras que poderão, depois, levar para casa.
“Como o Natal é apreciado de forma ainda mais intensa pelas crianças, estas vão poder partilhar secretamente os seus desejos com o Pai Natal”, refere ainda o espaço.
Nas redes sociais, já começaram a ser divulgadas as primeiras imagens da campanha publicitária criada para a quadra natalícia deste ano. Com um cenário natural como fundo, apresentam uma modelo vestida de vermelho com um laço branco e joalharia reluzente. “Na época mais mágica do ano, o brilho do Amoreiras acentua-se! Deixe-se envolver pelo espírito natalício, enquanto aprecia as decorações e visita as lojas com os presentes perfeitos para aqueles que mais ama”, apela o espaço.
Ubbo volta a apostar numa comunicação envolvente
No Ubbo, na Amadora, às portas da capital, a quadra natalícia também já vai espalhando a sua magia, online e offline. “Este Natal vai ficar nas stories” é o mote da comunicação deste ano da superfície comercial, que volta a apostar num tom envolvente e na (já) icónica pista de gelo para atrair mais consumidores ao espaço. Com uma área de 450 metros quadrados, está montada naquela que é a maior praça coberta da Europa e só encerra a 16 de janeiro.
No interior do centro comercial, as boas-vindas ao Natal foram dadas no passado sábado, mas muitas das iniciativas planeadas ainda estão por acontecer. “Já no dia 1 de dezembro, o Pai Natal entra com pompa e circunstância no Ubbo para a mais animada e fantástica parada natalícia, um desfile no comboio elétrico de Natal com a banda Seven Dixie a entoar canções natalícias, duendes, mascotes, majorettes e soldadinhos de chumbo, tudo para animar todas as famílias”, garante a instituição.