Anúncio de Natal da marca mais valiosa do mundo apela à empatia (com vídeos)
Vivendo entre o real e o imaginário, o anúncio de Natal da Apple, a marca global mais valiosa de acordo com o ranking internacional Best Global Brands 2023 da consultora Interbrand, […]

Luis Batista Gonçalves
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Vivendo entre o real e o imaginário, o anúncio de Natal da Apple, a marca global mais valiosa de acordo com o ranking internacional Best Global Brands 2023 da consultora Interbrand, apela à empatia e à generosidade. Intitulado “Fuzzy feelings”, foi integralmente gravado com recurso a um iPhone 15 Pro Max e depois editado num MacBook Air com um ecrã de 15 polegadas. Com criatividade do TBWA\Media Arts Lab, foi desenvolvido pela animadora e realizadora Anna Mantzaris e explora o quotidiano de uma artista amadora.
Lucia Aniello, que já ganhou vários Emmy Awards pelo seu trabalho em “Hacks”, série da HBO Max que cocriou em parceria com Paul W. Downs e Jen Statsky, realizou o filme publicitário de quase quatro minutos. Publicado há apenas 22 horas, já ultrapassou o meio milhão de visualizações. “Isn’t it a pity”, popularizada pelo cantor, compositor e guitarrista britânico George Harrison, foi a canção escolhida para a banda sonora. O making of do anúncio, que desvenda alguns segredos da produção, também já foi entretanto divulgado.