As sugestões de Natal de… Patrícia Nunes Coelho, diretora de marketing da Control em Portugal e Espanha
Neste período festivo, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para a época. Além de três campanhas natalícias que as marcaram, três […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Neste período festivo, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para a época.
Além de três campanhas natalícias que as marcaram, três podcasts que recomendam e três livros que aconselham a (re)ler, também revelam um dos presentes que mais gostariam de poder receber este Natal.
Estas são as sugestões de Patrícia Nunes Coelho, diretora de marketing da Control em Portugal e Espanha, que acaba de conquistar o prémio de Comunicador do Ano na edição deste ano do Grande Prémio APCE, atribuído pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE).
3 campanhas natalícias
O anúncio publicitário natalício de 2015 da Edeka, “Time to come home”, é a primeira que lhe vem à memória. “Confesso que aquilo de que mais gosto no Natal é juntar toda a família e sentir a animação destes dias. Por isso, não posso deixar de referir essa campanha por aquilo ela nos transmite e faz refletir. É um anúncio com quase 10 anos, mas muito atual na rapidez com que vivemos os dias de hoje”, considera.
A campanha publicitária de 2021 do Pingo Doce também a marcou. “Quem não se lembra de ouvir vezes sem conta que quem trouxe quem trouxe foi o Pingo Doce? Considero que foi uma das campanhas que mais permaneceu nas nossas cabeças, com um jingle certeiro”, elogia. “Fantasias de Natal” da Imperial é a terceira que aponta. “São muitos os que se vão lembrar desta campanha nostálgica”, assegura.
3 podcasts
Extremamente Desagradável de Joana Marques é um dos incontornáveis. “Quando falamos em podcasts, é rara a pessoa que nunca o tenha ouvido. É, sem dúvida, uma escolha no meu top 3. Com humor inteligente, mas, ao mesmo tempo, descontraído e para todos, o que é essencial nos dias de hoje”, considera.
Profile da BBC Radio 4 é o podcast internacional que recomenda. “É interessante ficar a conhecer visões, curiosidades e percursos não muito públicos sobre personalidades que estejam na ordem do dia, nas mais diversas áreas. E rouba-nos apenas 14 minutos. É uma viagem de carro”, sublinha.
Eixo do Mal, um podcast sobre a atualidade política, social e cultural nacional, com Aurélio Gomes, Clara Ferreira Alves, Daniel Oliveira, Luís Pedro Nunes e Pedro Marques Lopes, é outra das escolhas. “Não o poderia deixar de fora. Não há melhor para estarmos a par da situação política do nosso país, com o toque de humor que tanto caracteriza quem o faz”, justifica.
3 livros
“A criada” de Freida McFadden (Alma dos Livros). “Sei que está na moda, mas confirmo que é um livro que prende qualquer um e que faz justiça às ótimas críticas que tem recebido. Não há nada como um incrível thriller para descontrair”, desabafa.
A segunda escolha recai sobre “A raposa” de Frederick Forsyth (Bertrand Editora). “Alia o suspense a uma mistura de espionagem tecnológica. Quando o li, posso dizer que fiquei presa à narrativa do início ao fim. E se um mero adolescente de 18 anos fosse um poderoso hacker com acesso a informação sigilosa de diversos sistemas de segurança? Dá que pensar”, afirma.
“Marketing para o século XXI” de Philip Kotler (Editorial Presença). “Para os amantes do marketing ou até mesmo para os viciados, este autor é sempre uma escolha certeira”, assegura a diretora de marketing da Control em Portugal e Espanha.
1 presente que gostaria de receber este Natal
Patrícia Nunes Coelho não tem dúvidas. “Pode parecer um cliché, mas, especialmente nesta altura, paz para todos é sempre o desejo que tenho. Com os últimos acontecimentos que foram marcando o nosso mundo, que, sim, é de todos, constatamos que nada é garantido e que tudo é alterável. Assim, para os meus e para todos, trocava os presentes por uma maior paz”, desvenda.