Dentsu Creative ganha Bronze e 3 distinções de mérito com The Forgotten Team no The One Show (com vídeo)
O filme publicitário, que homenageia os trabalhadores que perderam a vida durante a construção dos estádios para o Mundial no Catar, em 2022, já tinha sido premiada com Ouro nas categorias Suporte Alternativo, Campanha Multimeios Integrada, Ativações e Patrocínios e Responsabilidade Social, nos Prémios de Marketing M&P’23

Daniel Monteiro Rahman
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A campanha publicitária The Forgotten Team, da Dentsu Creative Portugal para a Amnistia Internacional e com o patrocínio da Meo, ganhou um Lápis de Bronze, na categoria Marketing Direto para o Bem, nos prémios The One Show 2024, bem como três distinções de mérito, nas categorias Marketing de Guerrilha e Não Tradicional, Experiências e Imersão para o Bem e Out-of-Home para o Bem.
O filme publicitário, que homenageia os trabalhadores que perderam a vida durante a construção dos estádios para o campeonato mundial de futebol da FIFA no Catar, em 2022, ganhou, a 17 de abril, Ouro nas categorias Suporte Alternativo, Campanha Multimeios Integrada, Ativações e Patrocínios e Responsabilidade Social, nos Prémios de Marketing M&P’23, quatro prémios que se juntam aos que tem vindo a receber.
Entre os prémios atribuídos encontram-se os trabalhos distinguidos como ‘grandes prémios’ no One Show, o Lápis de Melhor do Evento foi concedido à Marcel Paris com a campanha WoMen’s Football, para a Orange, e o Lápis de Melhor Sem Fins Lucrativos foi atribuído à FCB Chicago com a campanha Banned Book Club, para a Digital Public Library of America.
O One Show inclui também a lista das agências que ganharam mais troféus. No ranking das agências europeias mais premiadas, a Marcel Paris lidera, seguida da Publicis Conseil Paris e da Serviceplan Germany Munich, que é também a agência europeia independente mais premiada nesta edição do One Show.
Entre as agências mundiais mais premiadas do ano, a primeira posição do ranking é ocupada pela FCB New York, seguida pela Rethink Toronto, que também é a agência independente que mais pontos somou com os trabalhos que levou a concurso. Na terceira posição encontra-se a McCann New York.
No que diz respeito às redes de agências com o maior número de prémios no One Show, as três primeiras posições são ocupadas pela FCB Global, Ogilvy Group e McCann Worldgroup, respetivamente. No ranking das holdings de agências mais premiadas, o Interpublic Group lidera, seguido do WPP e do Publicis Groupe.
Os prémios The One Show, criados em 1973, são promovidos pela The One Club for Creativity, organização norte-americana sem fins lucrativos sediada em Nova Iorque, e distinguem trabalhos de publicidade e design de agências, marcas, empresas, organizações não-governamentais e profissionais individuais.