Audiências semanais: CMTV, CNN Portugal e Hollywood são os mais vistos no cabo
Na semana de 12 a 18 de agosto, a RTP1 reforça para 9,7% de quota, SIC mantém-se nos 13,5% e a TVI cresce pela margem mínima de uma décima e alcança 14,4% de share
Meios & Publicidade
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Em semana de feriado, o consumo global de televisão regista uma tendência de crescimento face à semana anterior, aumentando cerca de sete minutos por dia, e sendo esta semana de 5h27m diárias.
Nas contas do ‘share’ de audiência, RTP1, TVI e Cabo reforçam quota, embora a níveis diferentes. A SIC está estável e tem o mesmo valor da semana passada, enquanto o ‘Outros’ desce. Com o fim das transmissões dos jogos olímpicos, o ‘share’ da RTP2 volta aos níveis pré-olimpíadas.
Assim, a RTP1 reforça e tem agora 9,7% de quota, a SIC mantém a sua quota nos 13,5% que já registava, e a TVI cresce pela margem mínima de uma décima e alcança 14,4% de share. O cabo reforça de forma significativa e tem agora 42,0% de quota, ao contrário do que sucede com o ‘Outros’, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, que desce até aos 19,3% de ‘share’ semanal.
Mais uma vez esta semana, o pódio dos canais mais vistos no cabo não tem alterações, e continua a ser ocupado por CMTV, CNN Portugal e Hollywood. Nas posições seguintes também se mantêm a SIC Notícias e o STAR Channel, que são seguidos por STAR Movies, SIC Mulher e Globo. Destaque especial esta semana para a presença do Canal 11 no top 10 da cabo e ainda para o regresso do AXN, que encerra a tabela dos mais vistos da semana.
No top global dos programas mais vistos, é um dos conteúdos do ‘reality show’ da TVI, ‘Dilema – Especial’, que ocupa a liderança da semana. Seguem-se o ‘Jornal da Noite’ da SIC, as novelas ‘Cacau’, da TVI e ‘A Promessa’, da SIC e ainda mais um conteúdo do reality ‘Dilema’, da TVI.
Na programação da oferta do cabo, mais uma vez é o desportivo da CMTV
‘Golos: Primeira Parte/Benfica X Casa Pia’ que ocupa o primeiro lugar na tabela da programação semanal, seguido pelo ‘Golos: Segunda Parte/Benfica X Casa Pia’. Nos restantes lugares estão ‘Investigação CM/Morto em Serviço’, ‘Doa a Quem Doer’ e ainda o ‘Grande Jornal – Noite’, todos programas da CMTV.
Data Insights, Havas Media Network