Agência de comunicação ADBD funde-se com LPM
António de Sousa Duarte reforça a área de reputação, affairs e consultoria política da LPM, enquanto José Bartolomé Duarte assume a nova oferta da Academia NewsMuseum. Ambos são fundadores da ADBD e a sua equipa mantém-se na nova estrutura, passando a LPM a contar com 145 colaboradores
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A ADBD, agência especializada em consultoria de comunicação, fundada em 2000 pelos sócios António de Sousa Duarte e José Bartolomé Duarte, fez uma fusão com a LPM, fundada por Luís Paixão Martins. António de Sousa Duarte junta-se à equipa da LPM nas áreas de reputação, ‘affairs’ e consultoria política, enquanto José Bartolomé Duarte assume a nova oferta da Academia NewsMuseum, assente na experiência e na reputação. A equipa da ADBD mantém-se e já partilha instalações com a LPM.
A fusão “mostra a consolidação e robustez que a LPM aporta ao nosso setor de comunicação e relações públicas. Reforçamos a LPM na entrega qualificada das mais personalizadas soluções para os cada vez mais personalizados setores de atividade. A equipa da líder LPM passa agora a contar com 145 colaboradores”, enfatiza João Paixão, administrador executivo da LPM, em comunicado de imprensa.
“O desafio é manter a personalização do contacto e consultoria de comunicação estratégica ao mais alto nível nas várias pastas exigentes que a LPM acompanha e, ao mesmo tempo, dotarmos os clientes dos mais modernos ‘skills’ de comunicação que são obrigatórios no dia a dia da reputação, desde o LinkedIn dos CEO à inteligência artificial. Simultaneamente, aproxima-se o ciclo eleitoral nos territórios e a LPM terá assim uma oferta mais robusta para esses combates”, declara António de Sousa Duarte.
“Lançamos a Academia NewsMuseum com o objetivo de qualificar a oferta formativa de profissionais e empresas que sentem o mundo da comunicação em permanente desafio. Adotamos um modelo pedagógico experiencial, com base em oito módulos, desenhados à medida do profissional ou do grupo, podendo ser mais estratégico e de projeção ou mesmo assente em ações práticas e até com setup ou performance kit”, explica José Bartolomé Duarte. “A academia vai aliar o conhecimento e experiência da equipa do NewsMuseum à performance diária de especialistas em comunicação da LPM, juntamente com convidados de luxo para uma solução ímpar no mercado”, acrescenta.