Nossa é a agência mais reputada. Bar Ogilvy, Havas e M Public Relations completam o top 4
As restantes posições do top 10 da consultora OnStrategy são ocupadas pela Fuel (74,8), Lift Consulting (74,3), Fullsix (74), Adagietto (73,9), LLYC (73,6) e O Escritório (73,5)
Meios & Publicidade
A criatividade que se transforma em reconhecimento
Regina desafia portugueses a manter a árvore de Natal (com vídeos)
Doutor Finanças recorre à ironia em campanha da The Hotel (com vídeo)
Nova estrutura global de ‘corporate affairs’ da LLYC não afeta operação em Portugal
Campanhas omnicanal adaptadas às jornadas de consumo de media são mais eficazes
“Aliamos a media à criatividade porque o dinheiro, por si só, não garante resultados”
Há novas marcas com o certificado de mandado real
Threads faz ativação de marca no Cristo Redentor (com vídeo)
Marcas, direitos de imagem e produtora de David Beckham rendem-lhe €33,7 milhões
Satisfação dos clientes atinge mínimos históricos
A Nossa lidera o ranking de reputação de marca em Portugal da consultora OnStrategy, referente a marcas de serviços profissionais de comunicação, totalizando 76 pontos, no estudo que diz respeito ao ano consolidado de 2024. Acima dos 75 pontos encontram-se ainda a Bar Ogilvy (75,7), a Havas (75,4) e a M Public Relations (75,1).
As restantes posições do top 10 elaborado pela OnStrategy são ocupadas pela Fuel (74,8), Lift Consulting (74,3), Fullsix (74), Adagietto (73,9), LLYC (73,6) e O Escritório (73,5). A avaliação é feita “em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente à dimensão emocional de reputação (relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa)”, salienta a OnStrategy em comunicado de imprensa.
Este ranking de reputação de marcas de serviços profissionais de comunicação é uma avaliação numa escala de 100 pontos, cujo estudo geral abrange cerca de 2.000 marcas auditadas em cerca de 70 setores de atividade, ao longo de todo o ano, “e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 8.000 C-Levels empresariais, que refletem o tecido empresarial em termos de distribuição geográfica e dimensão (grandes, médias, pequenas e micro empresas)”, refere a OnStrategy.
Este trabalho é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano e uma metodologia com duas abordagens. A abordagem qualitativa, no que se refere ao posicionamento de marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente. E uma abordagem quantitativa para a reputação de marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação), a reputação racional (produtos, serviços, inovação, ambiente de trabalho, cidadania, ambiente, governo, liderança, performance financeira) e os comportamentos consequentes à perceção reputacional (intenção de compra, defesa perante crises, intenção de trabalhar com / para e intenção de investir).