DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
“Os maiores ‘players’ do setor estão alinhados em travar os suportes ilegais e restabelecer a ordem no mercado”, diz Ricardo Bastos, CEO da empresa, que reforça a oferta em Santa Maria da Feira (na foto)

Meios & Publicidade
Kor Media ganha concessão de OOH nos autocarros de Évora e Beja
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
Meo apresenta novo posicionamento com campanha da Dentsu
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
A DreamMedia e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira formalizaram o contrato de concessão exclusivo, válido por dez anos, após a empresa ter ganho o concurso público internacional de exploração da publicidade exterior no concelho.
O município opta por um modelo de concessão em exclusividade, na tentativa de pôr fim à desregulação do setor, após anos a tentar manter um modelo de concorrência aberta e equilibrada.
“A publicidade ‘out-of-home’ (OOH) cresce a um ritmo superior a 10% ao ano e estamos empenhados em potenciar esta evolução dentro das melhores práticas. Não podemos permitir que operadores clandestinos comprometam este crescimento com suportes ilegais que prejudicam a paisagem urbana e colocam em risco a segurança rodoviária”, salienta Ricardo Bastos, CEO da DreamMedia, citado em comunicado de imprensa.
Com o novo modelo, a empresa fica responsável pela gestão e pela modernização da publicidade exterior no concelho. O contrato estabelece a obrigatoriedade de meios próprios para proceder à remoção coerciva de estruturas ilegais sempre que necessário, garantindo uma intervenção mais célere, à semelhança do que já sucede noutros concelhos onde a DreamMedia opera em regime de exclusividade.
“No município da Maia, já removemos mais de 600 cartazes ilegais, e o mesmo será feito em Matosinhos, Penafiel e muitos outros concelhos onde vencemos concessões, como é o caso de Santa Maria da Feira. Os maiores ‘players’ do setor estão fortemente alinhados para travar esta tendência e restabelecer a ordem no mercado”, esclarece ainda Ricardo Bastos.