Activia cria plataforma digital dedicada à saúde digestiva
Sensibilizar para o impacto de maus hábitos ao nível da alimentação, sono, stress ou actividade física na saúde digestiva é o objectivo do projecto “Tudo começa por dentro”, criado pela Activia.
Pedro Durães
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Sensibilizar para o impacto de maus hábitos ao nível da alimentação, sono, stress ou actividade física na saúde digestiva é o objectivo do projecto “Tudo começa por dentro”, criado pela Activia. A marca da Danone juntou-se à Marktest e a especialistas nestas áreas com o intuito “captar o retrato da saúde digestiva em Portugal, tentando perceber como se caracteriza, mas também como a entendem os portugueses e quais os indicadores mais proeminentes”. Daí nasceu o projecto que se materializa numa plataforma digital que “reúne os principais resultados do estudo sobre saúde digestiva e expõe as dicas e conselhos dos especialistas para melhorar o estilo de vida dos portugueses”. Semanalmente, serão divulgados através da plataforma novos conteúdos assinados pelos especialistas que estão a colaborar com a marca neste projecto: Ana Bravo (alimentação), Filipa Jardim da Silva (sono), Rui Pinto (digestão), Sofia Castro Fernandes (stress) e Sofia Veiga (actividade física).
“O consumidor já está habituado a ouvir as marcas, como Activia, a ressalvar a importância de conciliar o consumo dos seus produtos, no contexto de um estilo de vida saudável, o que não é um mero acaso; os nossos produtos têm de facto benefícios nutricionais, mas se as pessoas não dormirem bem, não tiverem uma adequada actividade física, se viverem constantemente sob stress, os benefícios nutricionais de uma alimentação variada e equilibrada nunca serão plenos”, explica Stijn Vandervorst, country manager da Danone Portugal. Nesse sentido, afirma, “com este projecto, a nossa prioridade, alinhada com os valores da marca Activia, mas também de todo o grupo Danone, é sensibilizar o consumidor para a importância dos seus comportamentos, do seu estilo de vida, de modo a promover a sua saúde e qualidade de vida”.