Tiago Simões sucede a António Casanova na direcção da APAN
Tiago Simões, director de marketing da Sonae MC, é o novo presidente da direcção da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), sucedendo a António Casanova, da Unilever-Fima, que cumpriu dois mandatos nas mesmas funções.

Pedro Durães
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
Tiago Simões, director de marketing da Sonae MC, é o novo presidente da direcção da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), sucedendo a António Casanova, da Unilever-Fima, que cumpriu dois mandatos nas mesmas funções. “É com um enorme sentido de responsabilidade que assumo a presidência da APAN num momento tão desafiador como o actual. A união e cooperação no sector da comunicação nunca foi tão essencial como agora”, afirma o profissional, salientando que “enquanto associação de empresas anunciantes, a actuação da APAN é ainda mais necessária, para a valorização da indústria do marketing e da publicidade pelo impacto que esta tem na economia e na sociedade”.
Eleito na assembleia-geral desta quinta-feira, Tiago Simões estará à frente da direcção da associação no triénio de 2020 a 2023, acompanhado de Nuno Pinto Magalhães (Sociedade Central de Cervejas), que se mantém como vice-presidente, Mónica Serrano (L’Oréal), que prossegue como secretária da direcção, e Carla Santos (Santander), que continua como tesoureira. Integram ainda a direção, enquanto vogais, Rui Miguel Nabeiro (NovaDelta), Teresa Burnay (Unilever), Helena Gouveia (Ikea), Jorge Aguiar (Mercedes-Benz) e Joana Garoupa (Galp Energia).
Foram ainda eleitas Rita Torres Batista (NOS), que assume a presidência da Assembleia-Geral, e Lia Oliveira (Nobre) e Miguel Salema Garção (CTT) como secretários. A presidência do Conselho Fiscal da associação fica a cargo de Gonçalo Granado (Nestlé Portugal), com João Santos (Grupo Tempus) e Filipa Remígio (Artsana) como vogais.
A nova direcção, sublinha a associação em comunicado, “irá dar seguimento à missão da APAN, que se centra em três áreas principais: Media & Metrics, que inclui as actividades relacionadas com a medição de audiências e com os media; Business Development, que integra todas as iniciativas que visem o conhecimento, partilha e o apoio aos profissionais de marketing e comunicação; e Regulação e Deontologia, que inclui matérias relacionados com a defesa do direito à comunicação das marcas, de forma responsável e em resposta à expectativas dos cidadãos”.