Geração Z e millennials vão dominar social commerce até 2025
A Accenture defende que a indústria global de social commerce, que representa atualmente o valor de 432 mil milhões de euros, deverá ultrapassar os mil milhões de euros até 2025. […]
Rui Oliveira Marques
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A Accenture defende que a indústria global de social commerce, que representa atualmente o valor de 432 mil milhões de euros, deverá ultrapassar os mil milhões de euros até 2025. De acordo com um estudo da consultora, o crescimento deverá ser impulsionado pelos utilizadores de redes sociais da geração Z e dos millennials, que vão representar 62 por cento do social commerce global até 2025.
O mesmo estudo prevê que em 2025, o maior volume de compras em comércio social a nível global seja em roupas (18 por cento de todo o social commerce), eletrónica de consumo (13 por cento) e decoração para a casa (7 por cento).
“A pandemia mostrou o quanto as pessoas usam as plataformas sociais como um ponto de entrada para tudo o que fazem online – notícias, entretenimento e comunicação”, acrescenta Eduardo Fitas, managing director da Accenture, responsável pela área de comunicações, media e tecnologia em Espanha, Portugal e Israel. “O aumento constante do tempo gasto nas redes sociais reflete o quão essenciais estas plataformas são na nossa vida diária. Estão a reformular a forma como as pessoas compram e vendem, o que constitui novas oportunidades para as plataformas e marcas em termos de experiências de utilizador e fluxos de receita”, acrescenta o mesmo responsável, em comunicado.