Sustentabilidade e proteção dos oceanos serão o norte do novo lounge da Mercedes em Lisboa
Localizado na Doca de Santo Amaro, em frente ao Tejo, o novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge é o segundo espaço da marca com foco na sustentabilidade, juntando-se ao Mercedes-EQ Lounge, na Nazaré.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Localizado na Doca de Santo Amaro, em frente ao Tejo, o novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge é o segundo espaço da marca com foco na sustentabilidade, juntando-se ao Mercedes-EQ Lounge, na Nazaré. Apresentado esta terça-feira à tarde como “um espaço para debate, geração de ideias e vivência de experiências ligadas à proteção e preservação dos oceanos, da sua fauna e flora”, bem como “à formação da comunidade em geral para um desenvolvimento mais sustentável”, o novo lounge da marca de automóveis tem como objetivo “criar uma consciência global da importância da mudança dos comportamentos na proteção do oceano e, sobretudo, dos ecossistemas marinhos”.
“Somos mais do que uma marca premium, caminhamos para ser, cada vez mais, uma marca luxury. Estes são temas importantes para qualquer marca que queira posicionar-se neste segmento”, justificou, sobre a aposta da marca na sustentabilidade, Jorge Aguiar, diretor de marketing e comunicação da Mercedes-Benz Portugal, sublinhando a convicção da marca alemão de que “não há luxo sem sustentabilidade”. No caso deste projeto em Lisboa, que pretende ser “um espaço para a marca, mas também um espaço para a cidade e para pensar o ambiente e o futuro”, o foco estará na educação ambiental ligada ao mar e a sensibilização para a proteção dos oceanos, contando para isso com vários parceiros, entre os quais se destaca o Oceanário de Lisboa, com quem irá promover “ações de formação ambiental, saídas para recolhas de lixo em mar aberto, em praias e subaquáticas, observação e estudo de fauna marinha, com especial atenção aos golfinhos do Tejo e aos cetáceos e aves que visitam a foz do rio”.
Com uma equipa composta por três biólogos e uma zoóloga, o espaço terá como principal rosto o velejador e mergulhador Bernardo Queiroz. O lounge, instalado numa estrutura de dois pisos, tem ainda como parceiros a Escola de Vela e a Escola de Navegação. O espaço funcionará como base para uma equipa de skippers ao leme de um frota de quatro veleiros e dois semirrígidos para as referidas saídas para o mar, sendo esperado que passem pelo espaço, anualmente, entre 10 a 14 mil pessoas. Ainda numa fase de arranque, Mercedes-Benz Oceanic Lounge, adiantou Jorge Aguiar, será gradualmente remodelado e decorado pela marca a partir da reutilização dos materiais obtidos durante as saídas de recolha de lixo no mar.