Carlos Díaz-Rosillo é o novo diretor da Atrevia nos Estados Unidos
Carlos Díaz-Rosillo junta-se à Atrevia como diretor nos Estados Unidos e irá trabalhar em colaboração com as agências parceiras da Atrevia nos EUA. De acordo com a agência, o responsável […]
Sandra Xavier
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Carlos Díaz-Rosillo junta-se à Atrevia como diretor nos Estados Unidos e irá trabalhar em colaboração com as agências parceiras da Atrevia nos EUA. De acordo com a agência, o responsável vai ter a seu cargo “a assessoria dos clientes europeus e latino-americanos da consultora na estratégia de posicionamento e desenvolvimento de negócio nos Estados Unidos, principalmente em Miami e Washington”.
Paralelamente, irá promover “os serviços de comunicação e posicionamento estratégico da empresa global de comunicação e assuntos corporativos, em todos os países de língua espanhola e portuguesa, e em Bruxelas junto de empresas e instituições do território interessadas nos mercados europeus ou latino-americanos”.
Carlos Díaz-Rosillo tem uma carreira como professor, administrador, empresário e estratega político, comunicador público e antigo alto funcionário do governo dos Estados Unidos. Atualmente, dirige o Adam Smith Center for Economic Freedom, onde é responsável pela sua gestão, pela definição da visão estratégica e pelo desenvolvimento e execução dos diferentes programas.
Durante quatro anos, também trabalhou ao mais alto nível com o governo dos Estados Unidos, tendo sido assistente adjunto do presidente e diretor de política e coordenação interinstitucional na Casa Branca, vice-presidente sénior e diretor de operações do national endowment for the humanities, assim como subsecretário principal adjunto da defesa para os Assuntos de Segurança Internacional.
Anteriormente, foi membro da Harvard Kennedy School, onde lecionou durante mais de uma década diferentes cursos sobre a presidência americana, e foi vice-reitor da Universidade de Harvard. Colaborou ainda como analista político para prestigiados meios de comunicação social nacionais e internacionais.
O novo diretor da Atrevia nos EUA é licenciado em Engenharia Civil e Relações Internacionais, tem um mestrado em políticas públicas, um mestrado em administração pela Universidade de Harvard e um doutoramento em administração pela mesma instituição.
Díaz-Rosillo considera que “é com grande entusiasmo e paixão que me junto à Atrevia e agradeço a oportunidade de colaborar com uma empresa de tanto prestígio, visão e compromisso no campo da comunicação e das relações públicas, áreas em que é líder na língua espanhola. Estou convencido de que a empresa tem um enorme potencial de crescimento e de suporte aos seus clientes nos EUA, e que poderá desempenhar um importante papel no apoio tanto a empresas americanas interessadas em expandir-se na América Latina e na Europa, como a clientes europeus e latino-americanos que procuram posicionar-se nos mercados corporativos dos EUA”.
Núria Vilanova, presidente e fundadora da Atrevia, afirma que “a empresa tem grandes expetativas em relação a esta nova etapa com Carlos como diretor nos EUA. A sua prolífica trajetória profissional, a sua visão global, a sua grande capacidade de análise e a sua sólida experiência em comunicação política fazem dele um grande aliado para os nossos clientes, tanto no país como no exterior”.