“Férias Com Colonoscopia”: a campanha da Miligrama para a SPED sobre prevenção do cancro colorretal
A Miligrama Comunicação em Saúde acaba de criar a mais recente campanha de consciencialização para o rastreio do cancro colorretal, a segunda causa de morte por cancro em Portugal e […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Miligrama Comunicação em Saúde acaba de criar a mais recente campanha de consciencialização para o rastreio do cancro colorretal, a segunda causa de morte por cancro em Portugal e que vai estar presente nas redes sociais.
Sob o mote “Férias Com Colonoscopia”, a iniciativa é promovida pela Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) e tem como objetivo alertar a população para a importância de agendar e realizar os exames endoscópicos, de forma a prevenir ou diagnosticar o cancro colorretal numa fase precoce.
Andreia Garcia, diretora geral da Miligrama Comunicação em Saúde, explica que “temos como prioridade contribuir para a consciencialização da população portuguesa sobre temas tão relevantes como a prevenção do cancro colorretal. Por isso, estamos muito gratos pelo desafio que nos foi lançado pela SPED. Acreditamos que é um primeiro passo de muitos outros, que daremos em parceria para alcançar uma maior literacia em saúde.”
De acordo com a agência, “o cancro colorretal é uma doença frequente e que pode ser fatal. No entanto, a colonoscopia permite a sua prevenção e o seu diagnóstico precoce, podendo salvar a sua vida.”
Ainda segundo a agência, deve dar-se atenção “a sintomas como perda de sangue nas fezes, alteração de hábitos intestinais, dor de barriga, fadiga ou perda inexplicável de peso.”