MOTELX associa-se ao YouTube para premiar curtas-metragens
A edição deste ano do MOTELX, que decorre de 12 a 18 de setembro no Cinema São Jorge, em Lisboa, conta com um parceiro de peso, o YouTube. A parceria […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A edição deste ano do MOTELX, que decorre de 12 a 18 de setembro no Cinema São Jorge, em Lisboa, conta com um parceiro de peso, o YouTube. A parceria dá origem a uma nova categoria da competição. Batizada YouTube microCURTAS MOTELX, contempla a atribuição de três novos prémios monetários, no valor total de 1.500 euros, além da criação de uma nova categoria para formatos verticais.
“Pela primeira vez desde 2015, o ano da estreia das microCURTAS, que promove a produção caseira e impulsiona aspirantes a cineastas de terror a mostrarem do que são capazes recorrendo às ferramentas tecnológicas portáteis, o MOTELX atribui 750 euros à melhor microCURTA até dois minutos”, informa a organização em comunicado de imprensa.
O vencedor da menção especial leva para casa 500 euros e o vencedor do melhor trailer YouTube Shorts até 30 segundos arrecada 250 euros. “Este ano, na sua candidatura, todos os participantes devem ter em conta a microCURTA e o respectivo trailer, no formato vertical, do YouTube Shorts”, refere ainda o documento.
As inscrições para as curtas-metragens filmadas em telemóvel, tablet e/ou webcam estão abertas até às 23h59 do próximo dia 23. “À semelhança das edições anteriores, na primeira fase, os filmes submetidos ficam sob votação pública no canal de YouTube das microCURTAS, de 24 de agosto a 8 de setembro”, esclarecem ainda os promotores do certame.
“Entre aqueles que receberem um mínimo de 20 likes, a equipa de programação do MOTELX vai seleccionar até 30 finalistas que serão avaliados por um júri independente de três elementos a anunciar em breve”, informa ainda a organização do festival internacional de cinema de terror de Lisboa.