Quer plantar uma árvore? Campanha dos CTT e da Quercus já à venda
Os kits físicos da campanha “Uma Árvore pela Floresta” são colocados à venda esta segunda-feira. A 10ª edição da iniciativa dos CTT e da Quercus permite que toda a população […]
Sandra Xavier
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Os kits físicos da campanha “Uma Árvore pela Floresta” são colocados à venda esta segunda-feira. A 10ª edição da iniciativa dos CTT e da Quercus permite que toda a população possa plantar uma árvore autóctone em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas portuguesas, em particular nas mais afetadas pelos incêndios florestais.
Este ano, a espécie eleita é o emblemático carvalho-português, também conhecido como ‘Cerquinho’. Esta é a árvore que, no início do próximo ano, vai juntar-se às mais de 115 mil que já foram plantadas desde 2013 – quando nasceu a iniciativa -, em diversos pontos do país. A última plantação, que contou com a ajuda de mais de 100 voluntários, ocorreu no Baldio de São Pedro, em Manteigas, no Parque Natural da Serra da Estrela e, a próxima, será na zona do Ribatejo.
As plantações vão ser abertas à participação ativa de todos os voluntários/as que se registarem no site da campanha ou através do email voluntários@quercus.pt.
Para comemorar os 10 anos da campanha, foi criado um kit digital destinado ao público em geral e às empresas. O novo kit, mais sustentável, é mais barato do que o físico e poderá ser adquirido na loja online – em ctt.pt por 3,75€. O kit físico está disponível nas lojas CTT e em ctt.pt, pelo valor de 4€ com portes grátis para todo o território nacional.
O kit apresenta um QR Code de realidade aumentada que permite a visualização do processo de crescimento de um carvalho-cerquinho.
A campanha conta, este ano, com uma nova embaixadora, a jornalista/apresentadora Fernanda Freitas, que se junta aos também embaixadores Paulo Furtado, mais conhecido por The Legendary Tigerman, ao chef António Alexandre, à apresentadora de televisão Joana Teles e à atriz e ativista Sandra Cóias.