Randstad Portugal entra no TikTok para dar dicas sobre recrutamento
A Randstad Portugal lança, esta segunda feira, a sua página de TikTok. A empresa de recrutamento e seleção “tem como objetivo ajudar um público cada vez mais vasto, que inclui […]
Sandra Xavier
Paulina Porizkova volta a dar a cara pela Estée Lauder
X Corp processa mais sete anunciantes
Catarina de Miranda tem novos cargos na Talents e na Briefing
Nova agência Creative Wave aposta na proximidade e personalização
Herman José protagoniza campanha da Betclic (com vídeo)
YSL Beauty escolhe Bárbara Bandeira e Diogo Piçarra para atrair geração Z
Marca Cristiano Ronaldo bate recorde e vale €850 milhões
Netflix viaja pelos novos lançamentos em campanha da Wieden+Kennedy (com vídeo)
Nos estreia-se no Brief Aberto CCP com a marca WTF
Rádio Comercial reforça equipa com Filipa Galrão e Renato Duarte
A Randstad Portugal lança, esta segunda feira, a sua página de TikTok. A empresa de recrutamento e seleção “tem como objetivo ajudar um público cada vez mais vasto, que inclui a geração Z, na orientação profissional, através de conteúdos de interesse, atuais e relevantes para quem procura emprego”.
Isabel Roseiro, diretora de marketing da Randstad Portugal, afirma que “queremos posicionar-nos como um verdadeiro GPS de carreiras, um guia que dá clareza a todos os que se encontram a procurar o primeiro emprego, aos que estão em mudança de carreira e até aos que querem fazer o upgrade com que sempre sonharam. Acreditamos que esta é uma ação alinhada com os nossos valores, tendo o foco nas necessidades dos profissionais como prioridade e o objetivo de nos tornarmos a empresa de talentos mais equitativa e especializada do mundo.”
A Randstad Portugal vai publicar semanalmente novos conteúdos na página, os quais serão legendados “por motivos de acessibilidade ao conteúdo. Os protagonistas dos vídeos serão os consultores da empresa, que na sua experiência diária de interação com os candidatos têm várias dicas e conselhos para partilhar. Além disso, a empresa está atenta às maiores dúvidas do seu público, com o intuito de as esclarecer da melhor forma”.
Vanessa Silva, community manager da Randstad Portugal, refere que “fizemos uma pesquisa extensiva das dúvidas daqueles que procuram emprego e, tendo isso em atenção, tentámos colocar-nos no seu lugar e criar conteúdos simples, diretos e interessantes sobre cada tema, que possam ajudar a simplificar algumas questões que acreditamos serem fulcrais na procura de emprego e orientação profissional.”
Os conteúdo vão incluir dicas de “como impressionar os recrutadores”, “o que fazer numa entrevista de emprego”; “o que não ter num Curriculum Vitae”, e ainda a partilha de histórias acerca de “como é trabalhar num contact center da Randstad” e “progressão na carreira num contact center”.
O primeiro vídeo apresenta a página de TikTok, que pode ser visitada em https://www.tiktok.com/@randstad.pt. O segundo vídeo aborda o tema: “5 Erros que deves evitar numa entrevista de emprego” e também será publicado esta semana.