Lipor mostra que “Reutilizar muda tudo” com a ajuda da Winicio
“O que para muitos poderá ser um resíduo, para nós é um recurso” é o mote que serve de base à campanha “Reutilizar muda tudo”, uma iniciativa da Lipor, Associação […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
“O que para muitos poderá ser um resíduo, para nós é um recurso” é o mote que serve de base à campanha “Reutilizar muda tudo”, uma iniciativa da Lipor, Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto, que tem por objetivo a criação e dinamização de comunidades circulares, sustentáveis e solidárias, prolongando a vida útil dos produtos não alimentares, com vista à maximização da retenção do seu valor.
Para promover o desenvolvimento destas entidades informais, a instituição resolveu apelar à criatividade da Winicio. “Através de peças outdoor, digital, redes sociais e um stand sustentável, a marca convida as regiões do norte de Portugal a juntarem-se às Comunidades Reuse para partilhar boas práticas de reutilização e, com isso, ajudar a criar um mundo mais sustentável”, refere a agência em comunicado de imprensa.
“Através da troca, partilha, reparação ou recuperação, é possível dar uma nova vida aos bens não alimentares. E isso muda tudo. Valorizam-se os materiais e evita-se o desperdício”, sublinha ainda o documento. Fundada em 1982, a Lipor gere, valoriza e trata resíduos urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram. Só nesta área, com um milhão de habitantes, são anualmente recolhidas cerca de 500 mil toneladas de lixo.