Lipor mostra que “Reutilizar muda tudo” com a ajuda da Winicio
“O que para muitos poderá ser um resíduo, para nós é um recurso” é o mote que serve de base à campanha “Reutilizar muda tudo”, uma iniciativa da Lipor, Associação […]

Luis Batista Gonçalves
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
“O que para muitos poderá ser um resíduo, para nós é um recurso” é o mote que serve de base à campanha “Reutilizar muda tudo”, uma iniciativa da Lipor, Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto, que tem por objetivo a criação e dinamização de comunidades circulares, sustentáveis e solidárias, prolongando a vida útil dos produtos não alimentares, com vista à maximização da retenção do seu valor.
Para promover o desenvolvimento destas entidades informais, a instituição resolveu apelar à criatividade da Winicio. “Através de peças outdoor, digital, redes sociais e um stand sustentável, a marca convida as regiões do norte de Portugal a juntarem-se às Comunidades Reuse para partilhar boas práticas de reutilização e, com isso, ajudar a criar um mundo mais sustentável”, refere a agência em comunicado de imprensa.
“Através da troca, partilha, reparação ou recuperação, é possível dar uma nova vida aos bens não alimentares. E isso muda tudo. Valorizam-se os materiais e evita-se o desperdício”, sublinha ainda o documento. Fundada em 1982, a Lipor gere, valoriza e trata resíduos urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram. Só nesta área, com um milhão de habitantes, são anualmente recolhidas cerca de 500 mil toneladas de lixo.