Criativas lançam desafio a empresas. Marcas aderem e concretizam ambição
Carlota Real e a Maria Branco, vencedoras de Bronze na categoria de Imprensa dos Young Lions do Cannes Lions International Festival of Creativity 2023, foram desafiadas pelo Clube da Criatividade de […]

Luis Batista Gonçalves
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Carlota Real e a Maria Branco, vencedoras de Bronze na categoria de Imprensa dos Young Lions do Cannes Lions International Festival of Creativity 2023, foram desafiadas pelo Clube da Criatividade de Portugal a representar Portugal na edição deste ano do ADCE Greatness Challenge, competição que integra os ADCE Awards 2023, um concurso internacional promovido pelo Art Director’s Club of Europe (ADCE).
Para financiar a deslocação até à Catalunha e a estadia em Barcelona, a dupla criativa da agência Judas lançou, em meados de setembro, “Portuguese media sponsors”, uma campanha de angariação de fundos que entretanto deu frutos, estando garantida a participação da copywriter e a art director no evento, que decorre no Design Hub de Barcelona, em Espanha, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.
“De forma a patrocinar a viagem, criámos um projeto em que desafiámos as agências portuguesas a marcar um encontro entre elas, o diretor de marketing das suas marcas e nós, com o objetivo de levar as suas campanhas a um lugar onde nunca foram, os espaços de media em Barcelona. Até agora, a Zippy é uma marcas que mais nos tem apoiado”, revela Carlota Real, diretora de arte da Judas.
“Consideramos que, em Portugal, os nossos criativos têm muito potencial e todo o tipo de iniciativas que promovam essa imagem e que nos levem mais longe são bem-vindas. Nós temos procurado desenvolver campanhas cada vez mais criativas, desafiando os nossos jovens talentos, e, sempre que conseguirmos apoiá-los a ir mais além, iremos fazê-lo”, garante Filipa Bello, head of brand and creative da Zippy.