Banijay procura novos formatos em português idealizados por mulheres
Banijay Launch é o nome do concurso global que o Banijay, grupo que integra as produtoras Shine Iberia e Endemol, responsáveis por alguns dos formatos de entretenimento televisivo de maior […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Banijay Launch é o nome do concurso global que o Banijay, grupo que integra as produtoras Shine Iberia e Endemol, responsáveis por alguns dos formatos de entretenimento televisivo de maior sucesso em território nacional, acaba de lançar com a intenção de “apoiar e incentivar exclusivamente as mulheres e criadoras de formatos de não ficção”.
“Através de uma seleção de inscrições, esta iniciativa pretende, assim, descobrir novos talentos, apoiando uma próxima geração de criadores”, refere a companhia em comunicado de imprensa.
Desenvolvida por Sharon Levy, diretora executiva da Endemol Shine North América, esta ação, que é coliderada por James Townley, diretor de conteúdos e desenvolvimento da Banijay, “pretende proporcionar orientação às mulheres selecionadas pelos criativos globais do grupo”, refere ainda o documento.
“As profissionais portuguesas têm até ao dia 1 de dezembro para submeter os projetos de sua autoria e enviar a descrição dos formatos de não ficção escritos em português através deste link“, informa o Banijay, que vai selecionar “entre três a cinco finalistas que serão orientadas por uma equipa de criativos local para desenvolverem os seus formatos com o objetivo de os produzir”.
“Este projeto irá culminar numa apresentação ao vivo perante um painel de jurados liderado por Sharon Levy e James Townley. O vencedor será anunciado durante o [evento britânico] London Screenings 2024”, informa a empresa.
“Esta é uma iniciativa desenvolvida estrategicamente a nível global para abordar a desigualdade de género e estimular a criatividade”, justifica. Sonia Pérez, diretora criativa e internacional da Cuarzo Producciones, que pertence ao grupo Banijay, é a embaixadora do programa para Espanha e Portugal, escolhida pela Banijay Iberia.