Poets & Painters: a nova agência de Pedro Pires, ex-Solid Dogma
“Depois de 8 anos na Solid Dogma, início hoje uma nova etapa profissional”. Foi desta forma que Pedro Pires anunciou hoje, nas redes sociais, que saiu da Solid Dogma para […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
“Depois de 8 anos na Solid Dogma, início hoje uma nova etapa profissional”. Foi desta forma que Pedro Pires anunciou hoje, nas redes sociais, que saiu da Solid Dogma para formar um novo projeto.
“A nova Poets & Painters começa hoje e com ela um novo ciclo criativo que espero poder partilhar com todos aqueles com quem tenho trabalhado ao longo dos anos e com todos os que queiram uma visão aberta, estratégica e dedicada sobre design e comunicação. E claro, todos o que gostam de poesia e design”, revelou Pedro Pires, que aproveitou para explicar como nasceu o projeto.
“A Poets&Painters nasceu como um projeto oficina. Um espaço para publicar a minha poesia, com o design dos meus amigos. Decidi dar ainda mais amor ao projeto. E da editora autoral nasce uma plataforma para a criação. Quanto registei a Poets&Painters, registei a marca em edição de livros e em design porque tinha a esperança secreta que este projeto pudesse um dia viver para além dos livros. A vida realizou esse desejo”, confessou.
Pedro Pires divide a direção criativa com o designer independente José Mendes, “um modelo colaborativo que se complementa com recurso a uma rede de talento criativo”.
O que podemos esperar da Poets & Painters?
“Num momento de mudança e decisão não encontrei razão para separar de forma radical a atividade artística/autoral do que faço em termos profissionais. Na maior parte das vezes, os mecanismos com que operamos são idênticos em ambos os papéis. Qualquer atividade de design que siga parâmetros de ética de criação elevada irá sempre produzir resultados com essas características. Por isso tomei a decisão de alargar o âmbito da Poets&Painters”.
A partir de 2024, esta vai ser “uma plataforma de projetos focada em diferentes culturas criativas, que aliam a criação editorial a um novo foco na estratégia e design de marcas: institucionais e culturais”, com destaque para duas áreas:
Poets&Painters – Editions and Objects: Editora de livros e objetos de design que aliam o poder da palavra ao poder do desenho.
Poets&Painters – Creative cultures – Plataforma cuja missão é pensar projetos, especializada em identidade visual, cultura de marcas e em projetos culturais.
Para assinalar o relançamento, a Poets&Painters vai editar o livro “Cosmogonia da Identidade”, de Pedro Pires, com design de José Mendes e ilustração de João Maia Pinto, no próximo dia 29 de fevereiro, na galeria OOCA, em Lisboa.