JE Advisory: o novo projeto editorial do Jornal Económico
O Jornal Económico (JE) vai aprofundar a cobertura da advocacia de negócios, consultoria, auditoria e banca de investimento em Portugal com um novo projeto. O JE Advisory é uma evolução […]

Sónia Ramalho
Tiago Mesquita é o novo supervisor criativo e diretor de arte da i-Brothers
Marcas pequenas ganham às grandes nas interações em vídeos no Instagram
IPSOS Apeme compra negócio de audiências e mobilidade da PSE
iMotion Events internacionaliza-se com integração no BEIC (com vídeo)
Os anúncios que podem ser vistos no Super Bowl 2025 (com vídeos)
Mondelez troca GCI pela Marco
Fred Oliveira realiza anúncio para marca financeira turca (com vídeo)
Team Lewis define estratégia comunicacional da Lyca Mobile
Publicis Groupe sobe receitas em 8,3% e vai investir em dados e IA
Rosa & Teixeira entrega comunicação estratégica à Public’
O Jornal Económico (JE) vai aprofundar a cobertura da advocacia de negócios, consultoria, auditoria e banca de investimento em Portugal com um novo projeto. O JE Advisory é uma evolução da secção ‘Advisory’ do JE, que nos últimos sete anos tem acompanhado estes sectores.
“O JE Advisory representa uma evolução natural da nossa área dedicada à advocacia de negócios, consultoria e banca de investimento. Vamos reforçar a aposta nestas áreas que são do interesse de uma parte relevante da nossa comunidade de leitores, parceiros e anunciantes”, revelou em exclusivo ao Meios&Publicidade Filipe Alves, diretor do JE e publisher da Media N9ve.
“O JE Advisory vai ser uma publicação voltada para o mercado, para as empresas e para os decisores, isto é, não vamos ter advogados a falar para advogados, ou consultores a falar para consultores, mas sim um diálogo constante e enriquecedor entre estes profissionais e as empresas que procuram servir”, revela. “Isto será patente também nos nossos eventos e na composição dos nossos painéis de debate”.
O novo projeto vai ter uma oferta de conteúdos multiplataforma, com o online atualizado diariamente num micro-site com domínio próprio e interligado com o site do Jornal Económico, bem como uma secção na edição semanal do JE, partindo da atual secção Advisory, e uma edição mensal, como suplemento do JE, com 28 páginas e um diretório de um tema em debate.
O projeto inclui ainda uma newsletter semanal com notícias, entrevistas e artigos de opinião sobre advocacia, consultoria e banca de investimento, bem como anuários (“Quem é Quem”), especiais e outros produtos editoriais com ângulos específicos, além do programa Falar Direito, um videocast transmitido no site e nas redes sociais do JE.
“Vai distinguir-se da concorrência pelo facto de apresentar uma perspetiva integrada das atividades de assessoria jurídica e financeira, juntamente com uma grande atenção às grandes tendências internacionais nestas áreas e com uma abrangência lusófona. Vamos acompanhar estes setores nos diferentes países da lusofonia, aproveitando o potencial da Media N9ve neste domínio”, avança Filipe Alves, que revela ainda que a equipa não vai ser reforçada para o projeto pois “temos as competências necessárias ‘in house’. Além disso, a ideia é que este projeto esteja, de facto, inserido no universo JE e voltado para o mercado como um todo, nomeadamente para as empresas e para todos os leitores que se interessam por temas de economia e finanças”.
É por esta razão que “vão ser os nossos jornalistas especializados, que acompanham áreas como energia, banca ou imobiliário, a acompanhar também os advisors jurídicos e financeiros que trabalham nesses setores. A ideia é abrir o projeto à sociedade em geral e ao mercado como um todo, em vez de o afunilarmos em algo dirigido apenas a advogados e consultores”.