JE Advisory: o novo projeto editorial do Jornal Económico
O Jornal Económico (JE) vai aprofundar a cobertura da advocacia de negócios, consultoria, auditoria e banca de investimento em Portugal com um novo projeto. O JE Advisory é uma evolução […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O Jornal Económico (JE) vai aprofundar a cobertura da advocacia de negócios, consultoria, auditoria e banca de investimento em Portugal com um novo projeto. O JE Advisory é uma evolução da secção ‘Advisory’ do JE, que nos últimos sete anos tem acompanhado estes sectores.
“O JE Advisory representa uma evolução natural da nossa área dedicada à advocacia de negócios, consultoria e banca de investimento. Vamos reforçar a aposta nestas áreas que são do interesse de uma parte relevante da nossa comunidade de leitores, parceiros e anunciantes”, revelou em exclusivo ao Meios&Publicidade Filipe Alves, diretor do JE e publisher da Media N9ve.
“O JE Advisory vai ser uma publicação voltada para o mercado, para as empresas e para os decisores, isto é, não vamos ter advogados a falar para advogados, ou consultores a falar para consultores, mas sim um diálogo constante e enriquecedor entre estes profissionais e as empresas que procuram servir”, revela. “Isto será patente também nos nossos eventos e na composição dos nossos painéis de debate”.
O novo projeto vai ter uma oferta de conteúdos multiplataforma, com o online atualizado diariamente num micro-site com domínio próprio e interligado com o site do Jornal Económico, bem como uma secção na edição semanal do JE, partindo da atual secção Advisory, e uma edição mensal, como suplemento do JE, com 28 páginas e um diretório de um tema em debate.
O projeto inclui ainda uma newsletter semanal com notícias, entrevistas e artigos de opinião sobre advocacia, consultoria e banca de investimento, bem como anuários (“Quem é Quem”), especiais e outros produtos editoriais com ângulos específicos, além do programa Falar Direito, um videocast transmitido no site e nas redes sociais do JE.
“Vai distinguir-se da concorrência pelo facto de apresentar uma perspetiva integrada das atividades de assessoria jurídica e financeira, juntamente com uma grande atenção às grandes tendências internacionais nestas áreas e com uma abrangência lusófona. Vamos acompanhar estes setores nos diferentes países da lusofonia, aproveitando o potencial da Media N9ve neste domínio”, avança Filipe Alves, que revela ainda que a equipa não vai ser reforçada para o projeto pois “temos as competências necessárias ‘in house’. Além disso, a ideia é que este projeto esteja, de facto, inserido no universo JE e voltado para o mercado como um todo, nomeadamente para as empresas e para todos os leitores que se interessam por temas de economia e finanças”.
É por esta razão que “vão ser os nossos jornalistas especializados, que acompanham áreas como energia, banca ou imobiliário, a acompanhar também os advisors jurídicos e financeiros que trabalham nesses setores. A ideia é abrir o projeto à sociedade em geral e ao mercado como um todo, em vez de o afunilarmos em algo dirigido apenas a advogados e consultores”.