TVI faz 31 anos a liderar e aproveita festa para enviar recados internos e farpas externas
A SIC e a TVI fecharam o primeiro mês do ano separadas por apenas duas décimas, com o canal de Paço de Arcos a perpetuar cinco anos consecutivos de liderança. […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Criativos a ver cavalos (e também surfistas desdentados)
Zara Larsson protagoniza nova campanha da Sony (com vídeo)
Sérgio Gomes troca O Escritório por Uzina
Joana Branquinho da Fonseca dirige nova agência de comunicação do Grupo Gate
Há que saber influenciar…
A SIC e a TVI fecharam o primeiro mês do ano separadas por apenas duas décimas, com o canal de Paço de Arcos a perpetuar cinco anos consecutivos de liderança. Em fevereiro, a estação de Queluz de Baixo ganhou 12 dos primeiros 19 dias e aproveitou a gala de comemoração do trigésimo-primeiro aniversário, este domingo no Casino Estoril, para reivindicar publicamente a vitória de um mês que ainda não terminou. No discurso que fez no final da cerimónia, Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, proprietária da estação, foi perentório.
“Chegámos aos 31 anos com energia e vontade de vencer. Já percebemos que a TVI é uma estação bem-humorada, criativa, descomplexada e muito profissional, empenhada em fazer o melhor a cada dia que passa. Os espetadores perceberam-no e e premiaram-nos, dando-nos a liderança nas audiências e nós queremos retribuir a honra dessa preferência investindo diariamente na inovação e na qualidade da nossa ficção, do nosso entretenimento e da nossa informação”, afirmou.
“Em tempos de dificuldades, toda a gente se queixa dos media. Nós trocámos as queixas e os lamentos [farpa a Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, que se queixou de trabalhar com um orçamento menor do que o da TVI] pela busca permanente de soluções. É assim que este grupo de acionistas, estável e coeso, tem cada vez melhores resultados, que fazem com que sejamos hoje o grupo de media português mais saudável em termos financeiros e também o mais forte do mercado”, refere Mário Ferreira.
“Não pensem que chegámos à praia”
Apesar dos resultados preliminares de fevereiro favorecerem a TVI, José Eduardo Moniz, diretor-geral do canal, apela à prudência e à moderação nos festejos. “Todos os que trabalham nesta casa com empenho e profissionalismo, independentemente da sua área, estatuto ou condição, querem uma televisão apaixonada, atrevida e inovadora, sem medo do risco, uma estação elegante, bonita, de confiança e desafiadora, que seja um ponto de encontro, um espaço de convivência”, garante mesmo o responsável.
“Estamos de braços abertos todo o dia, todos os dias, para os que nos aplaudem mas também para os que nos criticam ou não gostam de nós. A vida é um ensinamento constante. A TVI já passou por tudo. Por duas vezes, caiu e levantou-se. É um grande exemplo de resistência e, acima de tudo, a demonstração que a vontade pode operar mudanças. Foi essa energia transformadora, aliada à criatividade, à dedicação e ao profissionalismo, que nos trouxe até aqui”, defende.
Depois de agradecer a Mário Ferreira “a confiança e a paciência revelada até agora” e “o inequívoco apoio e a cumplicidade militante” a Pedro Morais Leitão, presidente executivo da Media Capital, José Eduardo Moniz aproveitou para deixar um recado interno mobilizador. “Não pensem que chegámos à praia. Temos que continuar a desafiar-nos uns aos outros, todos sem exceção, com muita exigência e muita veemência, a bem da TVI, dos espetadores e dos anunciantes”, apelou ainda o diretor-geral do canal.
Emissão especial em dia de aniversário
Esta terça-feira, a TVI assinala o trigésimo-primeiro aniversário com uma emissão especial, a partir das 10h. O programa arranca com Cristina Ferreira, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, que assegura a continuação da primeira parte da celebração ao lado de Maria Cerqueira Gomes. Maria Botelho Moniz interrompe a licença de parto para conduzir a segunda, em dupla com Ruben Rua. A terceira parte da emissão especial, que conta com convidados especiais e muitas das estrelas do canal, será apresentada por Manuel Luís Goucha e Maria Botelho Moniz.