Cinco agências nacionais aderem ao ‘Stop Working for Change’ e fazem greve
‘Stop Working for Change’ é uma iniciativa organizada pela agência de comunicação Canela, cujo objetivo é promover a igualdade de género. Além da Canela, cinco agências nacionais de comunicação e […]

Meios & Publicidade
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
‘Stop Working for Change’ é uma iniciativa organizada pela agência de comunicação Canela, cujo objetivo é promover a igualdade de género. Além da Canela, cinco agências nacionais de comunicação e relações públicas aderiram a este movimento e uniram-se à campanha que no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, implica o fecho total ou parcial dos serviços, em solidariedade com a greve global pela igualdade. A iniciativa inclui igualmente a doação de horas pro bono a organizações que promovem o empoderamento feminino.
As agências em Portugal aderentes à iniciativa, além da Canela, são a Ellephant Comunicação, a NEI, a LikeBrands e a Omertà PR & Influence, às quais se juntam a própria Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e a Unicorn Workspaces. As horas pro bono vão apoiar diversas organizações não governamentais, como a Inspiring Girls, a SOMA Surf e a Mulheres à Obra, entre outras.
A campanha, que abrange 19 países de todo o mundo, já vai no segundo ano consecutivo em prol do papel das mulheres na comunicação e na sociedade. Em 2023, a iniciativa angariou 320 horas, que reverteram a favor da Inspiring Girls, da Coachability e da Teta & Teta, por exemplo.