Netsonda renova app. Nova versão permite estudos mais segmentados
De forma mais rápida e com recurso à geolocalização, a nova aplicação móvel da Netsonda possibilita a realização de inquéritos sobre hábitos de consumo que podem ser úteis para as marcas. Desenvolvida internamente pela empresa, já foi descarregada por 17 mil utilizadores
Luis Batista Gonçalves
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A Netsonda acaba de renovar a aplicação móvel que desenvolveu internamente, para agilizar a produção de estudos de mercado. Além de recolher informação fidedigna em tempo real, melhora a experiência de utilizador dos membros da Comunidade Netsonda, contribuindo para o volume e para a qualidade dos dados recolhidos. “Esta nova app é um upgrade da que tínhamos e, além de permitir os estudos tradicionais que fazemos, conta com novos desenvolvimentos que permitem estudos de geolocalização”, explica ao M&P Tiago Cabral, CEO da Netsonda.
A realização de estudos rápidos é outra das inovações da plataforma tecnológica. “As pessoas do painel que descarreguem a app respondem, de um modo divertido, a umas três, quatro ou cinco perguntas, no espaço de um minuto. Estes estudos servem para vários fins e temos clientes que os procuram”, justifica o responsável. Reforçar a Comunidade Netsonda com novos painelistas é outra das ambições da renovação da aplicação móvel. “A nova geração é mais mobile do que email”, refere Tiago Cabral.
“Esta app está mais ligada à gamificação, conseguimos interagir com imagens e permitimos que as pessoas, apenas com o seu telemóvel, consigam participar nos estudos, respondendo a perguntas simples. À hora de almoço, podemos perguntar-lhes o que comeram ao pequeno-almoço ou se vão almoçar ou jantar fora, informações sobre os hábitos de consumo que podem ser bastante úteis para as marcas”, refere. Ainda em fase de testes, a nova aplicação já foi descarregada por 17 mil utilizadores. A ambição é chegar aos 250 mil membros da Comunidade Netsonda.