Netsonda renova app. Nova versão permite estudos mais segmentados
De forma mais rápida e com recurso à geolocalização, a nova aplicação móvel da Netsonda possibilita a realização de inquéritos sobre hábitos de consumo que podem ser úteis para as marcas. Desenvolvida internamente pela empresa, já foi descarregada por 17 mil utilizadores

Luis Batista Gonçalves
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A Netsonda acaba de renovar a aplicação móvel que desenvolveu internamente, para agilizar a produção de estudos de mercado. Além de recolher informação fidedigna em tempo real, melhora a experiência de utilizador dos membros da Comunidade Netsonda, contribuindo para o volume e para a qualidade dos dados recolhidos. “Esta nova app é um upgrade da que tínhamos e, além de permitir os estudos tradicionais que fazemos, conta com novos desenvolvimentos que permitem estudos de geolocalização”, explica ao M&P Tiago Cabral, CEO da Netsonda.
A realização de estudos rápidos é outra das inovações da plataforma tecnológica. “As pessoas do painel que descarreguem a app respondem, de um modo divertido, a umas três, quatro ou cinco perguntas, no espaço de um minuto. Estes estudos servem para vários fins e temos clientes que os procuram”, justifica o responsável. Reforçar a Comunidade Netsonda com novos painelistas é outra das ambições da renovação da aplicação móvel. “A nova geração é mais mobile do que email”, refere Tiago Cabral.
“Esta app está mais ligada à gamificação, conseguimos interagir com imagens e permitimos que as pessoas, apenas com o seu telemóvel, consigam participar nos estudos, respondendo a perguntas simples. À hora de almoço, podemos perguntar-lhes o que comeram ao pequeno-almoço ou se vão almoçar ou jantar fora, informações sobre os hábitos de consumo que podem ser bastante úteis para as marcas”, refere. Ainda em fase de testes, a nova aplicação já foi descarregada por 17 mil utilizadores. A ambição é chegar aos 250 mil membros da Comunidade Netsonda.