LinkedIn lança ferramenta de criação de campanhas com base em IA
A Accelerate é um dos primeiros investimentos do LinkedIn em IA e está incluída no gestor de campanhas desta rede social para profissionais e empresas, permitindo que os sistemas de IA elaborem uma campanha publicitária completa

Daniel Monteiro Rahman
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
O LinkedIn está a lançar oficialmente a Accelerate, ferramenta que utiliza inteligência artificial (IA) para automatizar o processo de criação de campanhas publicitárias. A ferramenta que está a ser apresentada a nível global, com a expetativa de estar disponível para todos os anunciantes no início do outono, já estava disponível para um número limitado de anunciantes, desde outubro de 2023, de acordo com o Digiday.
A Accelerate é um dos primeiros investimentos do LinkedIn em IA e está incluída no gestor de campanhas desta rede social para profissionais e empresas, permitindo que os sistemas de IA elaborem uma campanha publicitária completa. Basta o anunciante fornecer um link para o produto que pretende promover e o sistema encarrega-se do resto, incluindo os elementos criativos, através da integração do Microsoft Designer.
Tendo por base os dados dos clientes, a Accelerate cria automaticamente os conteúdos e o público-alvo para uma campanha. Assim, os anunciantes têm apenas de ajustar o texto, as imagens e aperfeiçoar quaisquer parâmetros de segmentação de acordo com as suas necessidades.
“Em apenas cinco minutos, a Accelerate constrói uma campanha completa e otimizações automáticas para atingir o público pretendido com anúncios envolventes, que podem ser ajustados e aperfeiçoados antes do lançamento da campanha”, salienta Abhishek Shrivastava, vice-presidente de produto do LinkedIn, em comunicado de imprensa.
O LinkedIn também está a adicionar outras novidades ao gestor de campanhas, como a opção de integrar dados de clientes e listas de exclusão na segmentação de uma campanha. Simultaneamente, a rede social está a expandir as capacidades do seu assistente de marketing baseado em IA, para que os anunciantes tenham a possibilidade de colocar questões mais detalhadas durante o processo de criação das campanhas.