Fora do Escritório com Solange Farinha, diretora de marketing da Auchan Retail Portugal
Em férias, é incapaz de ficar sem ler, privilegiando os livros de ficção e os jornais. Apesar de conseguir deixar de responder aos emails ao fim de três dias, não resiste às visitas a lojas de retalho e supermercados, na companhia do marido
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Solange Farinha, diretora de marketing da Auchan Retail Portugal, gosta de se aventurar nas férias. No Sri Lanka, no ano passado, não resistiu a pegar numa cobra em plena selva. Em Copenhaga, em abril, foi explorar Christiania (na foto), uma comunidade independente com um estilo de vida alternativo no bairro de Christianshavn. Entre um passeio e outro, a responsável gosta de ler e de arrastar o marido para supermercados.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Acordar antes das nove da manhã. E, passados três dias, também já não consigo responder a emails.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
A minha prioridade é desligar mesmo. Descansar, passear e ter tempo de qualidade para a família e para ler ficção. Mas há supermercados e outro tipo de lojas de retalho igualmente interessantes em quase todo o lado, pelo que irremediavelmente observo as formas de comunicação que usam e arrasto o meu marido para passeios em locais com produtos em prateleiras.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Por reação às notificações, leio o Business Insider, o Negócios, o The New York Times e algumas coisas no LinkedIn. E leio também o Expresso. Faço-o porque sinto necessidade de estar atenta ao que se passa no mundo.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
Se estiver em Portugal, a Auchan. Nas viagens para o estrangeiro, levo a minha Gillette Venus, o meu iPhone e os meus ‘earpods’.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Ler os emails acumulados e fazer um ponto de situação com a minha equipa e com o meu chefe.