Fora do Escritório com Solange Farinha, diretora de marketing da Auchan Retail Portugal
Em férias, é incapaz de ficar sem ler, privilegiando os livros de ficção e os jornais. Apesar de conseguir deixar de responder aos emails ao fim de três dias, não resiste às visitas a lojas de retalho e supermercados, na companhia do marido
Luis Batista Gonçalves
Exposição ‘Santo António na Publicidade’ apresenta cartazes e anúncios antigos
APENO investe €100 mil em canal sobre enoturismo
Já há um índice que mede níveis de inclusão na publicidade
Jornais de Rupert Murdoch processam Perplexity
Honor entrega conta global de meios ao GroupM por €230,5 milhões
60% dos diretores de marketing planeiam investir €9,2 milhões em IA, por ano, até 2027
Chris Rock leva Las Vegas para Londres em anúncio da Recipe (com vídeo)
Agência nacional Shopper Action chega ao Brasil
Nike humaniza preço do sucesso com anúncio da Wieden+Kennedy (com vídeo)
Audiências semanais: RTP1, SIC e TVI reforçam ‘share’
Solange Farinha, diretora de marketing da Auchan Retail Portugal, gosta de se aventurar nas férias. No Sri Lanka, no ano passado, não resistiu a pegar numa cobra em plena selva. Em Copenhaga, em abril, foi explorar Christiania (na foto), uma comunidade independente com um estilo de vida alternativo no bairro de Christianshavn. Entre um passeio e outro, a responsável gosta de ler e de arrastar o marido para supermercados.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Acordar antes das nove da manhã. E, passados três dias, também já não consigo responder a emails.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
A minha prioridade é desligar mesmo. Descansar, passear e ter tempo de qualidade para a família e para ler ficção. Mas há supermercados e outro tipo de lojas de retalho igualmente interessantes em quase todo o lado, pelo que irremediavelmente observo as formas de comunicação que usam e arrasto o meu marido para passeios em locais com produtos em prateleiras.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Por reação às notificações, leio o Business Insider, o Negócios, o The New York Times e algumas coisas no LinkedIn. E leio também o Expresso. Faço-o porque sinto necessidade de estar atenta ao que se passa no mundo.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
Se estiver em Portugal, a Auchan. Nas viagens para o estrangeiro, levo a minha Gillette Venus, o meu iPhone e os meus ‘earpods’.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Ler os emails acumulados e fazer um ponto de situação com a minha equipa e com o meu chefe.