This is Pacifica cria marca do supercarro português
Com uma tipografia original (na foto), criada pelo tipógrafo Fatih Hardal, o projeto da marca Adamastor contou com a visão e estratégia de Pedro Ferreira e Daniel Caeiro, na época consultor criativo e de marca e estratega de marca, em regime ‘freelancer’, respetivamente, e atualmente ao serviço da VML
Catarina Nunes
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A This is Pacifica desenvolveu a identidade da Adamastor, empresa nacional que criou o supercarro Furia. “A identidade está focada na ideia de desempenho e trajetória no limite e, para tangibilizar essa ligação, criámos uma tipografia original, em colaboração com o tipógrafo Fatih Hardal”, refere Pedro Mesquita, diretor criativo do projeto, em declarações ao M&P.
O projeto de marca da This is Pacifica contou com a visão e estratégia de Pedro Ferreira e Daniel Caeiro, na época consultor criativo e de marca e estratega de marca, respetivamente, ambos ‘freelancers’ e atualmente ao serviço da VML. Para o símbolo foi desenhado um escudo (na foto abaixo), que tem como função proteger e destacar o monograma da marca, em diferentes fundos com várias texturas e em volume, para dar um maior destaque.
“O formato do símbolo reproduz o estilo da tipografia desenhada, através de formas longas e geométricas, com curvas controladas. As cores criam um ambiente moderno e sofisticado e a tipografia um tom tecnológico e técnico. A assinatura “Drive with all your might” reforça a ideia de destreza e capacidade de dominar na condução um verdadeiro Adamastor”, Pedro Filipe Mesquita.
A identidade da marca, que mudou o foco para supercarros de alto desempenho com o lançamento do Furia, vai ser declinada na fábrica e no centro de inovação da Adamastor, bem como no supercarro e em todo o material de comunicação. As fotografias da fábrica são de Vasco Maia Lopes e as fotografias do carro são de João Guedes, enquanto o trabalho de 3D é da responsabilidade de Samuel Busovsky.
A Adamastor, sediada no Porto, é um fabricante pioneiro de supercarros desportivos e foca-se na inovação e no desempenho, recorrendo à tecnologia e engenharia de ponta.