Grupo DreamMedia compra Cemark
“Estamos a construir, com esta aquisição, a inovação e a história do OOH em Portugal. Temos um plano sólido de integração, que irá otimizar as sinergias entre os vários departamentos e preparar-nos para os desafios futuros”, refere Ricardo Bastos (na foto), CEO da ‘holding’ DreamMedia, em comunicado aos funcionários, a que o M&P teve acesso

Catarina Nunes
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A DreamMedia Holding anunciou aos funcionários, na quinta-feira 10 de outubro, que adquiriu 100% das ações da Cemark Mobiliário Urbano, ao grupo espanhol FCC. “Estamos a construir, com esta aquisição, a inovação e a história do OOH em Portugal. Temos um plano sólido de integração, que irá otimizar as sinergias entre os vários departamentos e preparar-nos para os desafios futuros”, refere Ricardo Bastos, CEO da ‘holding’ DreamMedia, em comunicado aos funcionários, a que o M&P teve acesso.
O líder do grupo que detém as empresas DreamMedia (outdoors estáticos, digitais e meios de ativação e ‘roadshow’) e a BIGoutdoors (comercialização de espaços publicitários em monopostes e equipamentos de grande formato), considera que “este é um marco que consolida a nossa posição como um dos maiores ‘players’ no mercado do OOH em Portugal e uma referência no mobiliário urbano”.
No mesmo comunicado, Ricardo Bastos dá “as boas-vindas a cerca de 70 novos colaboradores [da Cemark], que se juntam à nossa equipa para fortalecer e ampliar as nossas capacidades”, acrescentando que “com esta aquisição, o grupo DreamMedia passa a ser o maior empregador do setor, com mais de 250 dreamers”.
Em comunicado de imprensa enviado ao M&P, Ricardo Bastos explica que o grupo está empenhado em “implementar soluções inovadoras que contribuam para a modernização das cidades e para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com esta aquisição, reforçamos o nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), integrando tecnologia de ponta em mobiliário urbano sustentável e assegurando a sua manutenção, de acordo com as exigências das cidades do futuro”.
“Esta aquisição promove a concorrência no setor, beneficiando cidades, marcas e cidadãos. A DreamMedia torna-se assim um novo operador no segmento ‘premium’ de múpies, com redes que alcançam a cobertura em cerca de 60 importantes cidades do país. Para agências e anunciantes, esta aquisição oferece um maior poder de escolha, permitindo-lhes aceder à rede de múpies e de formatos digitais mais diversificada e tecnologicamente avançada do país”, considera o CEO da DremMedia, avançando uma previsão de faturação anual de €50 milhões, a partir de 2027.
A Dreammedia adianta ainda que o grupo tem apostado na modernização das suas infraestruturas, com especial foco na sustentabilidade e na tecnologia. “A aquisição da Cemark reforça a sua presença nacional, proporcionando aos municípios um maior investimento em infraestruturas e serviços públicos, com mobiliário urbano mais moderno e adaptado às necessidades da população”, refere o comunicado de imprensa, salientando a oferta da Dreammedia em soluções como ‘wi-fi’ gratuito, carregadores USB e coberturas de abrigos de passageiros em jardim, com o objetivo de melhorar a eficiência, conforto e sustentabilidade dos espaços urbanos.
Atualizado às 20h38 com o comunicado de imprensa da DreamMedia