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Marketing

Grupo Omnicom aumenta faturação em 8,5% para €3,57 mil milhões

O grupo de publicidade e comunicação tem conquistado novos contratos, incluindo as contas de meios da Amazon e da Michelin, a nível internacional, totalizando um resultado de 5,3 mil milhões de dólares (€4,8 mil milhões) em novos contratos no primeiro semestre de 2024

Marketing

Grupo Omnicom aumenta faturação em 8,5% para €3,57 mil milhões

O grupo de publicidade e comunicação tem conquistado novos contratos, incluindo as contas de meios da Amazon e da Michelin, a nível internacional, totalizando um resultado de 5,3 mil milhões de dólares (€4,8 mil milhões) em novos contratos no primeiro semestre de 2024

As receitas totais mundiais de faturação do Grupo Omnicom no terceiro trimestre do ano aumentam 8,5% face ao período homólogo, passando de 3,57 mil milhões de dólares (€3,28 mil milhões) para 3,88 mil milhões de dólares (€3,57 mil milhões), face ao crescimento de 5,2% das receitas totais, no trimestre anterior. A ‘holding’ apresenta um crescimento orgânico, crescimento interno que não contabiliza novas aquisições, de 6,5% das receitas totais mundiais de faturação.

O grupo mundial de publicidade e comunicação, liderado por John Wren apresenta um aumento dos lucros, em comparação com o mesmo período no ano anterior, passando de 371,9 milhões de dólares (€342,3 milhões) para 385,9 milhões de dólares (€355,2 milhões).

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Em termos de receitas orgânicas de publicidade e media, no terceiro trimestre de 2024, a ‘holding’ regista um aumento de 9,4% face ao mesmo período em 2023. Nas receitas de faturação orgânicas por áreas de negócio, o grupo tem um aumento de 35,3% em experiências de marca, 4,3% em relações públicas, 0,8% em marketing de precisão e 0,3% na área de execução e suporte. O Grupo Omnicom aumenta, no entanto, o prejuízo nos setores de cuidados de saúde, e ‘branding’ e comércio a retalho, em 1,1% e 5,4%, respetivamente.

No que diz respeito aos resultados orgânicos segmentados por região, o grupo revela uma tendência de aumento na maioria dos mercados, com um crescimento, no terceiro trimestre de 2024, de 6,5% nos Estados Unidos, 10,9% na Ásia-Pacífico, 6,8% na Europa, 24,8% no Médio Oriente & África, 8,7% na América Latina e 1,5%  em outros mercados da América do Norte. Contudo, no Reino Unido, o Omnicom apresenta um prejuízo de 0,2%, face ao ano anterior.

John Wren, CEO do Grupo Omnicom, está confiante no crescimento da ‘holding’, particularmente no segmento de comércio eletrónico, com a aquisição da plataforma Flywheel por 800 milhões de dólares (€736,4 milhões), em janeiro de 2024, que deve atingir um crescimento de dois dígitos até ao final do ano. A empresa tem conquistado novos contratos, incluindo as contas de meios da Amazon e da Michelin, a nível internacional, totalizando um resultado de 5,3 mil milhões de dólares (€4,8 mil milhões) em novos contratos no primeiro semestre de 2024.

O Omnicom continua concentrado no crescimento e nos investimentos estratégicos em tecnologia, incluindo a inteligência artificial (IA) e o comércio eletrónico, de acordo com um comunicado de imprensa. A empresa está a caminho de cumprir a meta de crescimento de entre 4% a 5%, para o ano fiscal de 2024, e manter a margem de EBITDA estável, em comparação com 2023, tendo apresentado um crescimento de 7,9% do EBITDA no terceiro trimestre de 2024.

 

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YouTube anuncia mudanças nos Shorts para competir com TikTok e Reels

Entre as novas funcionalidades estão uma nova ‘timeline’ de edição de vídeo (na foto), a sincronização automática de música e a criação de ‘stickers’ gerados por inteligência artificial

O YouTube vai adicionar novas funcionalidades ao Shorts para facilitar a edição de vídeos curtos, num momento em que o TikTok corre o risco de ser proibido nos Estados Unidos se não for vendido a um proprietário americano até 5 de abril.

Conforme anunciado pela plataforma no blogue oficial do YouTube, chegam esta primavera cinco novas ferramentas, incluindo um novo editor de vídeo que fornece capacidades de edição semelhantes às já encontradas em plataformas concorrentes como o TikTok e o Instagram.

A nova ‘timeline’ de edição de vídeo permite fazer ajustes como cortar e reorganizar clipes, aplicar zoom às filmagens e sobrepor texto e música a partir de um único local, onde os utilizadores podem visualizar o vídeo editado. A ‘timeline’ pode ser acedida ao deslizar de baixo para cima no editor do Shorts. O YouTube refere que estas novas funcionalidades são as “primeiras de várias melhorias” planeadas para ajudar a otimizar o processo de edição do Shorts.

A rede social vai melhorar ainda a função de adicionar música aos Shorts, permitindo aos utilizadores escolher uma música e sincronizar os clipes com o ritmo da mesma, em vez de alinhar ambos manualmente. Efeitos como filtros de vídeo e sobreposições vão também estar disponíveis nos ‘templates’ dos Shorts, facilitando a adesão às tendências virais.

Entre as outras funcionalidades, está ainda a possibilidade de adicionar ‘stickers’ diretamente da galeria dos utilizadores no Shorts. Esta opção estará disponível “no final desta primavera”, de acordo com o YouTube, juntamente com a criação de ‘stickers’ gerados por inteligência artificial a partir de texto para imagem, proporcionando aos utilizadores mais opções de personalização.

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Marketing

Licor Beirão lidera ranking de bebidas nacionais com mais interações no TikTok

Água das Pedras, Frize, Sumol e Mimosa completam o top 5 do ranking da Snack Content Portugal, que tem em conta os comentários, gostos e partilhas de publicações no TikTok

Catarina Nunes

Licor Beirão é a bebida nacional com mais ‘engagement’ no TikTok, com uma média de 1.826 interações por vídeo publicado. Água das Pedras, Frize, Sumol e Mimosa completam o top 5 do ranking da Snack Content Portugal, que tem em conta os comentários, gostos e partilhas de publicações portuguesas de bebidas.

Elaborada em exclusivo para o M&P, a análise é feita através do programa de dados Tubular, incluindo apenas o TikTok, entre 1 de janeiro e 10 de março. Neste período temporal, o Licor Beirão é a única bebida alcoólica a figurar no ranking das cinco marcas portuguesas de bebidas com mais interações no TikTok. Inês Ramada Curto, sócia e codiretora executiva da Snack Content Portugal, considera que “este ranking demonstra que no marketing digital não se trata apenas de publicar com frequência, mas é essencial criar uma conexão real com os seguidores”.

Com 1.826 interações por publicação e 7041 seguidores, “a presença do Licor Beirão no TikTok destaca-se pela mistura entre o clássico e o contemporâneo, com um toque de irreverência, sendo um meme a publicação que tem o maior destaque, com 5.974 interações”, revela Inês Ramada Curto, acrescentando que “a marca tem-se reinventado, mantendo-se fiel às suas raízes, enquanto cria campanhas que atingem as novas gerações”.

O estudo da Snack Content Portugal atribui os resultados do Licor Beirão à capacidade de criação de conteúdos com grande frequência e um tom bem-humorado, envolvendo frequentemente influenciadores populares e lançando desafios criativos. “A marca sabe como se posicionar de uma maneira orgânica e percebe bem as tendências e linguagem desta plataforma”, remata Inês Ramada Curto.

Água das Pedras aposta nas tendências do TikTok
A Água das Pedras ocupa a segunda posição com uma média de 1.352 interações por vídeo e 14,9 mil seguidores. “Esta marca respeita bem a linha editorial de comunicação que criou e consegue com mestria adaptar-se aos formatos e linguagem típicos do TikTok. Em vez de se concentrar apenas em promoções, cria vídeos que transmitem sensações de frescura, naturalidade e bem-estar”, observa Inês Ramada Curto.

A Água das Pedras aposta nas tendências da plataforma e utiliza Pilar Lourenço, locutora da rádio Mega Hits

O estudo destaca que, no TikTok, a Água das Pedras tem uma abordagem calma e centrada em mensagens de bem-estar e estilo de vida saudável, em linha com o perfil da marca, que em Portugal é uma das mais tradicionais no segmento de água mineral naturalmente gaseificada, reconhecida pela pureza e qualidade.

Em termos de posicionamento no TikTok, a codiretora executiva da Snack Content Portugal salienta que “a Água das Pedras tem apostado muito bem nas tendências da plataforma e utiliza a presença da locutora da rádio Mega Hits, Pilar Lourenço, para dar mais personalidade aos conteúdos”.

A codiretora executiva da Snack Content considera, aliás, que o TikTok é a plataforma que não só revoluciona a forma como os conteúdos digitais são consumidos, mas também é “um dos maiores veículos de marketing e comunicação para marcas, que querem criar uma comunidade forte e ativa, de forma autêntica, original e imediata”.

A frequência e consistência da Frize
Também no segmento de águas com gás – mas com menos 11,5 mil seguidores no TikTok do que a Água das Pedras -, a Frize figura na terceira posição da tabela, com 1.196 interações por vídeo e um total de 26,4 mil seguidores.

Um resultado que a análise da Snack Content Portugal justifica com a frequência e consistência das publicações da Frize, com vídeos dinâmicos e vibrantes, que conversam diretamente com um público jovem. “A marca tem feito uma boa declinação de campanhas de desafios virais e colaborado com uma equipa de criadores de conteúdos, de forma a criar mais empatia e interações com as comunidades que esses mesmos criadores já trazem”, explica Inês Ramada Curto.

O estudo enquadra o território da Frize: uma bebida refrescante com gás e sabores frutados, que em Portugal é sinónimo de frescura e diversão. “Com uma gama de sabores que agradam a variados gostos, a marca posiciona-se utilizando muitos conteúdos lúdicos e brinca com a origem do produto, como as cascas de limão e as groselhas ‘perdidas’ que dão origem à bebida”, destaca a responsável da Snack Content Portugal.

A Frize conversa diretamente com o público jovem, com frequência de publicações

Sumol triunfa com a autenticidade
A prova de que o número de seguidores não é garantia de envolvimento com a comunidade é o resultado da Sumol. Com o maior número de seguidores (152,1 mil) entre as marcas no top 5 do ranking de bebidas nacionais, a Sumol está em quarto lugar com um ‘engagement’ médio de 875, entre gostos, comentários e partilhas, por publicação.

“Apesar de não alcançar o mesmo número de interações por ‘post’ que as marcas do topo da tabela, a Sumol tem sido bem-sucedida ao investir em conteúdos autênticos, que se conectam com o público através de experiências e momentos”, diz Inês Ramada Curto.

A codiretora executiva da Snack Content Portugal considera que a abordagem jovem e irreverente, seguida na linha editorial da marca, tem atraído uma audiência fiel e participativa. “Embora a frequência de publicações seja menor do que a das marcas acima, mantém-se ainda assim relevante, devido à consistência das interações”, revela.

O estudo salienta que a Sumol é um dos refrigerantes mais populares em Portugal e tem sido eficaz em posicionar-se como uma bebida descontraída e vibrante, frequentemente associada a momentos de lazer e convívio social.

Inês Ramada Curto alerta que “não é só preciso ter habilidade para promover os produtos ou serviços da marca, mas também entender o comportamento dos utilizadores da plataforma e oferecer conteúdos que se alinham com os seus interesses e valores”.

Presença sólida da Mimosa não é suficiente
A fechar o ranking e com o menor número de seguidores no TikTok (4.466), entre as marcas no top 5 da bebidas nacionais, a Mimosa soma uma média de 512 interações por vídeo.

“Embora a Mimosa tenha uma presença sólida, não chega aos níveis das outras marcas e isso pode ser atribuído à estratégia de publicações ainda muito publicitárias, pecando por publicar vídeos que não geram temas de conversas e têm poucas interações”, conclui Inês Ramada Curto.

Segundo análise da Snack Content, esta marca de produtos lácteos tem investido, de forma crescente, em campanhas voltadas para o público que procura qualidade e tradição. Mas também tenta inovar ao adotar abordagens mais modernas nas redes sociais, especialmente no TikTok, que tem uma linguagem muito específica e um público que sabe bem o que quer ver e seguir.

“O TikTok exige das marcas mais do que apenas bons produtos e boas imagens, como qualquer campanha publicitária em televisão. A plataforma exige criatividade, autenticidade e uma comunicação constante de conversa com a comunidade”, argumenta a codiretora executiva da Snack Content Portugal.

Inês Ramada Curto sustenta ainda que “as pessoas querem seguir bons conteúdos, independentemente de serem de marcas ou de pessoas. As marcas que perceberem isso terão melhores hipóteses de se destacar, aumentar a comunidade e ganhar a liderança”.

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Como as tarifas de Trump estão a impactar gastos em media e ‘upfronts’ de TV

“Alguns planeadores de meios vão agir rapidamente nos ‘upfronts’, porque as estações televisivas vão começar a oferecer descontos logo de início”, declara Dave Morgan, CEO da plataforma de publicidade televisiva Simulmedia

Os planeadores de meios descrevem um clima de incerteza e cautela face ao plano de tarifas apresentado por Donald Trump a 2 de abril, noticia a Ad Age. “A notícia dada pelo presidente vai mudar a conversa para pior no que diz respeito ao setor da publicidade e planeamento”, assegura um planeador de meios, citado na Ad Age.

Embora o impacto imediato das tarifas ainda esteja a ser avaliado, os planeadores de meios encontram-se a preparar a temporada de ‘upfronts’, um momento crucial do ano, durante a qual os anunciantes estabelecem compromissos e contratos de longo prazo com os vendedores de espaço publicitário.

Estes eventos servem para as estações televisivas e empresas de media promoverem e apresentarem o portefólio de anúncios para o ano, incluindo os mais procurados, como por exemplo, os intervalos do Super Bowl, que a NBCUniversal já está a vender por 7 milhões de dólares (€6,3 milhões) à unidade, de acordo com a Ad Age.

Outro planeador de meios contactado pela Ad Age revela que tem recebido chamadas constantes de vendedores de inventário publicitário a perguntar sobre o estado dos orçamentos e compromissos dos clientes, mas que não tem recebido respostas dos anunciantes para poder planear os próximos passos.

“Os ‘upfronts’ são jogadas a longo prazo — qualquer incerteza obriga os profissionais de marketing a recuar nos compromissos, o que é mau para as empresas que estão a tentar vender o seu inventário”, argumenta um planeador de meios citado pela Ad Age. Isto pode fazer com que os profissionais de marketing suspendam os investimentos em canais de construção de marca, como a televisão, e se concentrem em canais de desempenho cujos acordos costumam ser de curto prazo.

“Alguns vão agir rapidamente nos ‘upfronts’ porque as estações televisivas podem estar tão preocupadas que vão oferecer descontos logo de início”, declara Dave Morgan, CEO da plataforma de publicidade televisiva Simulmedia.

Além dos descontos, Dave Morgan acredita que os preços dos anúncios televisivos vão descer em geral, sendo que os consumidores, sentindo-se pressionados a consumir menos, vão preferir ficar em casa a ver televisão em vez de sair e gastar dinheiro.

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China retalia tarifas de Trump e trava venda do TikTok

Ordem executiva de Donald Trump prolonga por mais 75 dias o prazo de manutenção do TikTok no país. Walmart nega estar interessada na compra da rede social

O Governo chinês impediu o acordo para a venda da operação norte-americana do TikTok a investidores norte-americanos, após a imposição de tarifas por parte dos Estados Unidos, noticia a Associated Press (AP). O acordo, que teria estado em iminência de ser concluído, levou Donald Trump a assinar, a 4 de abril, uma ordem executiva para prorrogar por mais 75 dias o prazo de manutenção do TikTok no país, aplicando-se esta à chinesa ByteDance, proprietária da rede social.

A 4 de abril, a repórter da ABC News, Selina Wang, revelou numa publicação no X que o Walmart estaria a “considerar ativamente” juntar-se a um grupo de investidores para comprar a rede social, citando fontes próximas do negócio. O interesse do Walmart teria sido desencadeado pelo envolvimento da Amazon. Contudo, um porta-voz do Walmart declarou mais tarde que a notícia da ABC era falsa e negou o relato.

“O acordo exige mais trabalho para garantir que são garantidas todas as aprovações necessárias, e é por isso que estou a assinar uma ordem executiva para manter o TikTok a funcionar por mais 75 dias”, justificou o presidente dos Estados Unidos, acrescentando que “não queremos que o TikTok vá abaixo e estamos ansiosos por trabalhar com o TikTok e a China para fechar o acordo”.

No entanto, Pequim travou o acordo a 3 de abril, um dia após o presidente norte-americano ter anunciado novas tarifas, incluindo uma taxa adicional de 34% sobre as importações provenientes da China. Segundo a AP, os representantes da ByteDance terão contactado a Casa Branca para indicar que a China não aprovaria o acordo até que houvesse negociações sobre comércio e tarifas.

“Sobre a questão do TikTok, a China expressou a sua posição em várias ocasiões. A China sempre respeitou e protegeu os direitos e interesses legítimos das empresas e opôs-se a práticas que violam os princípios básicos da economia de mercado”, declarou à imprensa a embaixada da China em Washington. Por seu lado, Donald Trump adiantou que “esperamos continuar a trabalhar em boa fé com a China, que, compreendo, não está muito satisfeita com as nossas tarifas recíprocas”.

Um porta-voz da ByteDance revelou, em comunicado, que a empresa ainda está em negociações com o governo dos Estados Unidos sobre uma “potencial solução”, mas sublinhou que “ainda não se chegou a acordo” e que “há questões importantes a resolver”, acrescentando ainda que “qualquer negócio estará sujeito a aprovação ao abrigo da lei chinesa”.

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Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa

A marca conta com a experiência do apresentador da TVI, enquanto embaixador Deluxe, para promover a gama ‘premium’ do Lidl

O Lidl volta a unir-se a Manuel Luís Goucha para promover a gama Deluxe. Os vídeos da nova campanha para a Páscoa, sob o mote ‘Como o Manuel Luís Gosta’, estão disponíveis no canal de YouTube do Lidl Portugal e mostram o apresentador da TVI a explorar os sabores da gama Deluxe.

A marca conta com a experiência do apresentador da TVI, enquanto embaixador Deluxe, para promover a gama ‘premium’ do Lidl a preços acessíveis. A parceria entre o Lidl e Manuel Luís Goucha prolonga-se ao longo do ano e está presente em publicidade exterior, nas páginas Deluxe dos folhetos do Lidl Portugal e nas redes sociais Facebook e Instagram do apresentador, onde os seguidores vão poder acompanhar sugestões de produtos da Deluxe.

 

 

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Max lança plano com anúncios em Portugal

A Warner Bros. Discovery e a Sapo Sales House vão comercializar anúncios ‘pre-roll’ e ‘mid-roll’, formatos de publicidade personalizada e opções de segmentação para marcas

A Max vai lançar o novo plano de subscrição ‘Basic com anúncios’, em Portugal a partir de 8 de Abril com o custo de €5,99 por mês ou €59,90 por ano. Os subscritores do novo plano passam a estar sujeitos a ver publicidade antes e enquanto o conteúdo escolhido estiver a ser exibido, com a empresa a referir que se pode contar com “formatos de publicidade personalizados e uma variedade de opções de segmentação para criar um máximo impacto”.

“Temos o prazer de enriquecer o nosso serviço de streaming Max e lançar em Portugal uma nova forma de o público subscrever o serviço e aceder a centenas de títulos ​​que fazem parte do nosso grupo. Estamos conscientes de que os investidores querem divulgar as suas mensagens através de meios fiáveis, sólidos e com um posicionamento claro e diferenciado no mercado”, revela Alessandro Araimo, vice-presidente executivo e diretor-geral da Warner Bros. Discovery Iberia e Itália, em comunicado de imprensa.

A equipa de vendas local da Warner Bros. Discovery e a Sapo Sales House, empresa de media que comercializa anúncios digitais em Portugal, vão ser responsáveis ​​pela comercialização da publicidade da Max em Portugal, que vai contar com anúncios ‘pre-roll’ e ‘mid-roll’, formatos de publicidade personalizados e opções de segmentação para as marcas.

Além da Max, a Disney+ e a SkyShowtime também já dispõem de subscrições com publicidade em Portugal e oferecem propostas semelhantes. Além do plano ‘Basic com Anúncios’, que passa a estar disponível em 14 países europeus, os assinantes da Max podem escolher ainda os planos ‘Standard’, com o valor de €9,99 mensais e €99,90 anuais, e ‘Premium’, com o preço de €13,99 mensais e €139,90.

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Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão

A Casa Cork by David Rockwell (na foto) vai estar presente na Milan Design Week, entre 8 e 13 de abril, para mostrar como a cortiça pode ser integrada de forma sustentável e criativa em projetos de arquitetura e ‘design’

A Corticeira Amorim vai estar presente na Milan Design Week 2025, em Itália, entre os dias 8 e 13, numa parceria estratégica com o Rockwell Group, grupo internacional de arquitetura e design. A colaboração concretiza-se através da exposição imersiva Casa Cork, concebida por David Rockwell.

A participação no evento promocional é desenvolvida no âmbito do Cork Collective, programa de sustentabilidade centrado na recolha e na reciclagem de rolhas nos Estados Unidos, fundado pela Corticeira Amorim com outros parceiros, com o objetivo de reduzir o desperdício e promover a economia circular.

“Através da promoção de campanhas de recolha e reciclagem de rolhas a nível internacional, temos procurado transformar a perceção do público, informando e sensibilizando para que reconheçam que uma rolha de cortiça não é um resíduo. Pelo contrário, é uma matéria-prima natural, que pode ganhar uma nova vida, ser transformada em novas e diversas aplicações”, explica António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, citado em comunicado de imprensa.

A Casa Cork by David Rockwell dá a oportunidade aos visitantes de conhecerem a fundo o mundo da cortiça através de uma experiência interativa, da participação em workshops e de uma mostra de produtos inovadores e de designers internacionais, que destacam a versatilidade da cortiça.

“Na Casa Cork, a comunidade do design terá oportunidade de ouvir a reflexão e o testemunho de alguns dos mais destacados criativos que que trabalham na vanguarda do design sustentável”, salienta David Rockwell, fundador e presidente do Rockwell Group, citado no documento.

O espaço expositivo será também usado para a apresentação dos seis projetos vencedores do concurso de design para Estudantes, desenvolvido pelo Cork Collective com o apoio da Amorim Cork Solutions e da Amorim Cork Itália, envolvendo estudantes do Politecnico di Milano e da da Parsons School of Design, de Nova Iorque.

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Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo

“A integração destes conteúdos no universo do Sapo reflete um compromisso conjunto com a diversidade e a qualidade da informação”, refere a Media Nove

Os artigos da Forbes Portugal e Forbes África Lusófona, revistas da Media Nove, passam a fazer parte do universo dos conteúdos do Sapo, portal nacional de agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, reforçando o acesso a informação nas áreas da economia, negócios e empreendedorismo, em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa.

“A integração destes conteúdos no universo do Sapo reflete um compromisso conjunto com a diversidade e a qualidade da informação, proporcionando aos leitores uma visão mais abrangente e crítica sobre os mercados e a economia lusófonos”, refere a Media Nove em comunicado de imprensa.

A partir de agora, os utilizadores do Sapo terão acesso direto a artigos, análises especializadas, entrevistas exclusivas e reportagens sobre líderes, empresas e tendências de mercado, tanto em Portugal como na comunidade lusófona da Forbes, através do portal sapo.pt e da secção de economia em https://www.sapo.pt/noticias/economia.

A Forbes Portugal, desde o seu lançamento em 2015, destaca protagonistas e inovações no tecido empresarial português, enquanto a Forbes África Lusófona, criada em 2021, faz a cobertura da atividade económica em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.

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Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões

A Horizon Media, agência da rede internacional de agências de media independentes Local Planet, conquistou a conta do operador de telecomunicações Spectrum, por um valor de 800 milhões de dólares

A Horizon Media, coacionista da Nova Expressão, conquista a conta de meios do operador de telecomunicações norte-americano Spectrum, pelo valor de 800 milhões de dólares (€728 milhões).

A Spectrum é o operador de telecomunicações e de televisão por subscrição com maior crescimento dos Estados Unidos. A empresa opera em 41 estados, conta com cerca de 31,5 milhões de clientes e alcançou uma faturação de 55 mil milhões de dólares (€50 mil milhões) em 2024.

“A expetativa da Nova Expressão, bem como de toda a rede de agências da Local Planet com esta notícia, é enorme, tendo em conta o desafio que representa esta conquista e a consequente transferência de tecnologia de que todos irão beneficiar”, sublinha a agência de meios portuguesa em comunicado de imprensa.

A Horizon Media, que integra a rede internacional de agências de media independentes Local Planet, é proprietária da plataforma de dados Blu, capaz de gerar e de otimizar campanhas de meios altamente personalizadas com base em informações do consumidor obtidas em tempo real. A ferramenta está a ser integrada noutras agências da Local Planet, incluindo a Nova Expressão.

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Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions

O criativo, que conta com cerca de 60 Leões do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, vai avaliar projetos que se destaquem pela natureza revolucionária

Hugo Veiga, cofundador e diretor criativo executivo global da AKQA, integra o júri dos Titanium Lions do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O profissional, que regressa a Portugal em fevereiro para liderar a criatividade global da agência do grupo WPP, avalia projetos que se destacam pela sua natureza revolucionária.

“Os Titanium Lions celebram a criatividade revolucionária. O trabalho deve abrir novos caminhos na comunicação de marcas, com um caráter provocador, inovador e inspirador, que marque uma nova direção para a indústria e a faça progredir”, refere a organização do Cannes Lions na página oficial do festival, que terá lugar entre 16 e 20 de junho de 2025.

No currículo, Hugo Veiga conta com cerca de 60 Leões do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, entre os quais se destacam 25 Ouros e quatro Grandes Prémios, com as campanhas ‘Dove Real Beauty Sketches’, ‘Nike Air Max Graffiti Stores’, ‘Bluesman’ e ‘Nike Never Done Evolving feat. Serena’. O criativo, natural do Porto, é distinguido como o melhor redator do ano no Cannes Lions 2013.

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