José Condessa é o novo embaixador internacional do calçado português
O ator (na foto) protagoniza a campanha ‘Motherland’, da Snowberry para a APICCAPS, que é fotografada nos Açores por Frederico Martins, assistido por Pedro Sá e Vicente Sottomayor. As exportações de calçado português aumentaram 52,2%, nos últimos 15 anos
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José Condessa é o novo embaixador do calçado português no mercado internacional. O ator protagoniza a campanha da Snowberry para a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos (APICCAPS), sucedendo a personalidades como Albano Jerónimo, Victoria Guerra, Anabela Moreira, Marcelino Sambé, Sara Sampaio e Sharam Diniz.
“Desde o início, procuramos ser sempre um testemunho de um país de muitos e muitos talentos, mostrando que é possível produzir calçado de qualidade, na Europa, com um design vanguardista e a preços justos”, explica Paulo Gonçalves, diretor de comunicação da APICCAPS, citado em comunicado de imprensa.
A campanha ‘Motherland’ é fotografada nos Açores por Frederico Martins, assistido por Pedro Sá e Vicente Sottomayor. Com coordenação de Paulo Gonçalves, assistido por Cláudia Pinto, a campanha tem produção de Helena Silva e Raquel Gouveia, realização de Raul Sousa e redação de Irina Chitas.
O estilismo está a cargo de Fernando Bastos Pereira, assistido por Nelson Lima, com ‘grooming’ de Rui Rocha, com figurinos de Luís Carvalho e David Catalán, coordenados por Fernando Bastos Pereira. Ed Rocha Gonçalves, membro do grupo Best Youth, assina a banda sonora do anúncio, que começa agora a ser divulgado no mercado internacional.
Nos últimos 15 anos, as exportações de calçado português aumentaram 52,2%, para €1,8 mil milhões anuais, com Portugal a tornar-se no segundo maior produtor de calçado europeu, ultrapassando Espanha. Segundo a APICCAPS, Portugal exporta calçado para 174 países. “Além disso, conseguiu um dos maiores preços médios de exportação a nível mundial”, sublinha Paulo Gonçalves.