Cinemas NOS apaga post no Facebook após críticas de homofobia
Ao fim de quatro horas online e de algumas dezenas de comentários e partilhas, a Cinemas NOS apagou esta terça-feira à noite um post em que promovia a estreia de […]

Rui Oliveira Marques
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Ao fim de quatro horas online e de algumas dezenas de comentários e partilhas, a Cinemas NOS apagou esta terça-feira à noite um post em que promovia a estreia de um filme. Em causa está Chama-me Pelo Teu Nome, de Luca Guadagnino, que conta a história de Elio (Timothée Chalamet), um rapaz de 17 anos que se apaixona por um homem mais velho (Armie Hammer), colega de trabalho do pai, durante umas férias de Verão. O filme estreia esta quinta-feira.
A NOS Cinemas estava a promover o filme no Facebook com uma imagem que, segundo os seguidores, não correspondia à história do filme, apresentado um uma foto com duas pessoas de sexo diferente e a mensagem “Histórias sobre amor. #Chamamepeloteunome”.
As reacções dos seguidores da página foram imediatas. “Efectivamente é uma história de amor igual a tantas outras, mas parece-me que vocês estão a tentar camuflar o facto de ser uma história de amor… entre dois homens. Vergonhosa a vossa atitude e em tudo enganosa”, podia ler-se num dos vários comentários publicados na página da Cinemas NOS. Houve ainda quem apelasse ao boicote às salas da NOS. A empresa apagou o post sem dar qualquer justificação.