Cinemas NOS apaga post no Facebook após críticas de homofobia
Ao fim de quatro horas online e de algumas dezenas de comentários e partilhas, a Cinemas NOS apagou esta terça-feira à noite um post em que promovia a estreia de […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Ao fim de quatro horas online e de algumas dezenas de comentários e partilhas, a Cinemas NOS apagou esta terça-feira à noite um post em que promovia a estreia de um filme. Em causa está Chama-me Pelo Teu Nome, de Luca Guadagnino, que conta a história de Elio (Timothée Chalamet), um rapaz de 17 anos que se apaixona por um homem mais velho (Armie Hammer), colega de trabalho do pai, durante umas férias de Verão. O filme estreia esta quinta-feira.
A NOS Cinemas estava a promover o filme no Facebook com uma imagem que, segundo os seguidores, não correspondia à história do filme, apresentado um uma foto com duas pessoas de sexo diferente e a mensagem “Histórias sobre amor. #Chamamepeloteunome”.
As reacções dos seguidores da página foram imediatas. “Efectivamente é uma história de amor igual a tantas outras, mas parece-me que vocês estão a tentar camuflar o facto de ser uma história de amor… entre dois homens. Vergonhosa a vossa atitude e em tudo enganosa”, podia ler-se num dos vários comentários publicados na página da Cinemas NOS. Houve ainda quem apelasse ao boicote às salas da NOS. A empresa apagou o post sem dar qualquer justificação.